Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Especial Comic Con-Painel de Elementary


Juntando-se a briga dos gigantes de quinta-feira, a CBS traz para a próxima fall season a série Elementary, mais uma vez explorando o mais famoso personagem de Sir Conan Doyleo detetive Sherlock Holmes, enfrentando as diversidades do mundo moderno. No caso da série, o mundo a ser descoberto pela lupa do detetive será a grande Nova York. Os presentes na grande feira de San Diego puderam conferir hoje a exibição do episódio piloto da série, seguido pelo tradicional painel de discussões e perguntas.
 Sherlock, interpretado por Jonny Lee Miller, tem um pensamento ágil e simples, pelo menos a primeira vista, mas com o passar do piloto percebe-se que o pensamento dele é muito mais complexo. Segundo os espectadores, apesar das comparações inevitáveis com Robert Downey Jr. ou com Benedict Cumberbatch(intérprete de Holmes na aclamada série britânica Sherlock), Miller está excelente no papel e sabe muito bem dar o tom de humor quando necessário, mas também tem o tom dramático quando preciso. Além disso, ele é assistido pela bela Joan Watson, interpretada por Lucy Liu (sim, diferente do tradicional, o fiel escudeiro Watson agora é uma mulher – porém nenhuma tensão sexual foi observada entre os dois, o que deve ser desenvolvido mais a frente na série). Liu tem as habilidades necessárias para acompanhar o pensamento ágil de Holmes, além de ser inteligentíssima. Juntos eles formam uma dupla dinâmica e que conquista. Exibido o piloto, é a hora dos atores serem convidados pelo anfitrião para entrar ao palco.
O primeiro chamado é Miller, o qual chega com uma curiosidade: ele co-estrelou Frankenstein ao lado de Cumberbatch. Segundo ele, os dois conversaram bastante sobre o qual maravilhoso é interpretar um personagem como Holmes, que é tão rico em detalhes e nuances que dão a chance de aprimoramento profissional ao ator. Miller afirma que seu trabalho de pesquisa foi bastante intenso, não contando somente com as dicas de Cumberbatch, mas também com a ampla leitura da obra de Conan Doyle. Liu entra ao palco junto com os produtores executivos da série. Logo é questionada sobre a dinâmica tão conhecida entre Holmes e Watson, revelando que vamos ver algo bem diferente do que estamos acostumados, visto que a dinâmica entre dois homens é bem diferente da dinâmica entre um homem e uma mulher.
Robert Doherty, um dos produtores executivos, conta que estudou bastante sobre os personagens e descobriu algo curioso sobre Holmes: ele tem um determinado problema para lidar com mulheres. Então ele achou que seria uma dinâmica bastante interessante colocar seu fiel escudeiro sendo uma mulher. Mas o produtor está ciente do cuidado que tem de tomar com tal relação, para não se tornar uma do tipo ‘eles vão ficar ou não’. Ele disse que os personagens são muito mais que isso e conhece-los a fundo será bastante interessante para os espectadores. Ainda com os produtores, a plateia questiona se os tradicionais vilões aparecerão na série, mas os produtores esquivam da pergunta, não confirmando nada. O nome de Moriarty é citado (famoso vilão para quem conhece a trama dos livros), mas novamente a platéia só ganha a esquiva dos produtores.

Eles afirmaram que tudo isso é para levar a história para o seu próprio caminho. Holmes está numa nova cidade, cercado por novas pessoas, com uma nova companhia, tudo é diferente. Será interessante ver o desenvolvimento de tudo disso, principalmente da relação entre o detetive e Watson. Liu conta que sua personagem tem vários problemas pessoais, que acabam mascarados pelo seu trabalho e outras coisas, mas que Holmes consegue passar por cima de tudo isso e realmente a entende, vendo tudo que ela tá passando. Os fãs começam a fazer as perguntas. A primeira é direcionada a Liu sobre o fato de Watson ser uma mulher e, além disso, uma descendente de asiático. Liu comenta que as pessoas precisam começar a pensar fora da caixa e deixar que as coisas as surpreendam. O produtor Robert fala muito bem da atuação de Liu no papel e disse que não podia ter suas expectativas melhor atendidas.
Devido a exibição do piloto, o tempo das questões feita por fãs é bem restrito, a segunda e última pergunta é direcionada a Miller, perguntando como é interpretar alguém tão conhecido pelo público. O ator diz que não poderia estar mais ansioso pela estreia e que a série fará um caminho diretamente para o que é contado nos livros, os fãs ficariam bastante satisfeitos. Liu complementa que muita pressão aparecerá pelos episódios, então todos deveriam estar preparados. Assim, o painel se encerra e nos resta aguardar pela estreia oficial da série, já que não somos um dos sortudos que estavam presentes na exibição do piloto.

Sem comentários:

Enviar um comentário