Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

The Vampire Diaries: The Awakening-Primeiro Contato-1x9


O professor estava marchando na sala como um furacão, fazendo perguntas, e Stefan deliberadamente fixou sua atenção no homem. A princípio ele ficou intrigado, pois embora nenhum dos estudantes soubesse as respostas, as perguntas continuavam.   Então ele percebeu que esse era o propósito do homem. Envergonhar os estudantes com o que eles não sabiam.
  Nesse instante ele havia achado outra vítima, uma garota pequena com uma penca de cachos vermelhos e um rosto em formato de coração. Stefan observou à distância enquanto o professor a atazanava com perguntas. Ela parecia miserável a medida em que ele se afastava dela para se dirigir à turma toda.
  “Estão vendo o que quero dizer? Vocês acham que são os maiorais; vocês são veteranos agora, prontos para se formarem. Bem, deixem-me dizer isso, alguns de vocês não estão prontos para se formarem no jardim-de-infância. Como essa!” Ele gesticulou em direção à garota de cabelo vermelho. “Não faz idéia sobre a Revolução Francesa. Acha que Maria Antonieta era uma estrela de filme mudo.”
  Os estudantes ao redor de Stefan se mexeram de maneira desconfortável. Ele pôde sentir o ressentimento nas mentes deles, e a humilhação. E o medo. Estavam todos com medo desse pequeno homem magro com olhos como o de uma doninha, até mesmo os garotos atléticos que eram mais alto do que ele.
  “Tudo bem, vamos tentar outra era.” O professor virou-se de volta para a mesma garota que havia questionado. “Durante a Renascença –” ele parou abruptamente. “Você sabe o que é a Renascença, não sabe? O período entre os séculos treze e dezessete, no qual a Europa redescobriu as grandes idéias da Grécia e da Roma antiga? O período que produziu muitos dos maiores artistas e pensadores da Europa?” Quando a garota concordou de modo confuso, ele continuou.“Durante a Renascença, o que os estudantes da sua idade estariam fazendo na escola? Bem? Alguma idéia? Algum palpite?”
  A garota engoliu em seco. Com um fraco sorriso ela disse, “Jogando futebol?”
  Com a subseqüente risada, o rosto do professor se endureceu. “Dificilmente!” ele repreendeu, e a sala de aula aquietou-se.“Você acha que isso é uma piada? Bem, naqueles dias, os estudantes da sua idade já seriam proficientes em várias línguas. Eles também dominariam lógica, matemática, astronomia, filosofia, e gramática. Eles também já estariam prontos para ir à uma universidade, na qual todos os cursos eram ensinados em latim. Futebol seria absolutamente a última coisa na –”
  “Com licença.”
  A voz silenciosa parou o professor no meio de seu longo discurso. Todos se viraram para encarar Stefan.
  “O quê? O que você disse?”
  “Eu disse, com licença,” Stefan repetiu, removendo seus óculos de sol e se levantando. “Mas você está errado. Estudantes da Renascença eram encorajados a participar de jogos. Eles eram ensinados que um corpo saudável combina com uma mente saudável. E eles certamente jogavam esportes de time, como críquete, tênis - e até mesmo futebol." Ele se virou para a garota de cabelo vermelho e sorriu, e ela sorriu de volta com gratidão. Para o professor, ele acrescentou, “Mas as coisas mais importantes que eles aprendiam eram boas maneiras e cortesia. Estou certo de que seu livro lhe dirá isso.”
  Os estudantes estavam dando risada. O rosto do professor estava vermelho de sangue, e ele estava emitindo faíscas. Mas Stefan continuou a segurar o olhar, e depois de mais um minuto foi o professor que desviou o olhar.
  O sinal tocou.
  Stefan colocou seus óculos rapidamente e juntou seus livros. Ele já tinha atraído mais atenção para si mesmo do que deveria, e ele não queria ter que olhar para a garota loira novamente. Além do mais, ele precisava sair de lá rapidamente; havia uma familiar sensação de queimadura em suas veias.
  A medida que ele alcançava a porta, alguém gritou, “Ei! Eles realmente jogavam futebol naquele tempo?”
  Ele não pôde evitar dar um sorriso por sobre o ombro. “Oh, sim. Algumas vezes com as cabeças decepadas dos prisioneiros de guerra.”
  Elena observou-o enquanto ele saía. Ele havia deliberadamente virado as costas para ela. Ele a tinha desprezado de propósito, e na frente de Caroline, que estivera observando como um falcão. Lágrimas queimaram em seus olhos, mas naquele momento somente um pensamento queimou em sua mente.
  Ela o teria, mesmo que isso a matasse. Se isso matasse a ambos, ela o teria.

Escrito por:Lisa Jane Smith

Sem comentários:

Enviar um comentário