Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Twilight-Nevando em Forks-1x9

   Todos os dias eu observava ansiosamente quando os outros Cullen entravam na cafeteria sem ele. Então eu podia relaxar e aproveitar a conversa da hora do almoço. Na maioria das vezes a coversa era sobre uma viagem ao Parque Oceanográfico de La Push dentro de duas semanas que Mike estava planejando. Eu fui convidada e tive que aceitar,mais por educação que por vontade. Praias têm que ser quentes e secas.
  Na sexta eu já me sentia confortável entrando na sala de Biologia, sem me preocupar que Edward pudesse estar lá.
  Até onde eu sabia,ele havia desistido da escola. Eu tentei não pensar nele,mas eu não podia suprimir totalmente a preocupação de que eu pudesse ser a responsável por sua ausência,por mais ridiculo que parecesse.
  Meu primeiro fim de semana em Forks passou sem incidentes. Charlie,desacostumado á ficar na casa normalmente vazia,trabalhou a maior parte do fim de semana. Eu limpei a casa,adiantei o dever de casa e escreví mais e-mails com bobagens
alegres para a minha mãe. Eu dirigí até a biblioteca pública no sábado,mas o estoque era tão pobre que eu nem me encomodei em fazer um cartão;eu teria que arranjar uma data pra visitar Olympia ou Seattle em breve e achar uma boa loja de livros.
Eu pensei á toa quantas milhas a caminhonete faria com um litro de gasolina...e tremi com o pensamento.
  A chuva permaneceu leve durante o fim de semana,quieta,então eu pude dormir bem. As pessoas me cumprimentaram no estacionamento da escola na segunda de manhã. Eu não sabia todos os nomes deles,mas eu acenei de volta e sorri pra todos. Esta manhã estava mais frio,mas felizmente não chovendo. Em Inglês,Mike sentou no assento de costume ao meu lado.
  Tivemos uma arguição sobre O Morro dos Ventos Uivantes,eu estava adiantada,muito fácil.
  Tudo por tudo,eu estava me sentindo muito mais confortável do que eu imaginei que sentiria a esse ponto. Mais confortável do que eu jamais esperei me sentir aqui.
  Quando saímos da sala, o ar estava cheio de pedaços brancos rodando. Eu podia ouvir as pessoas gritando excitadamente umas para as outras. O vento mordeu minhas bochechas,meu nariz.
  "Uau", Mike disse, "Está nevando."
  Eu olhei para os pedacinhos de algodão que estavam se alojando na calçada e dançando errôneamente enquanto passavam pelo meu rosto.
  "Eca". Neve. Lá se vai meu bom dia.
  Ele pareceu surpreso."Você não gosta de neve?"
  "Não,significa que está frio demais para chover". Obvio. "Além do mais,eu pensei que elas deviam descer como flocos- sabe, unicos e essa coisa toda. Esses parecem cotonetes usados."
  "Você nunca viu a neve cair?" ele perguntou sem acreditar.
  "Claro que já." eu pausei "na TV."
  Mike riu,e então uma grande,molhada bola de neve derretendo atingiu a parte de trás da sua cabeça. Eu tinha minhas suspeitas sobre Eric, que estava andando pra longe, de costas pra nós- na direção errada para a sua próxima aula. Aparentemente,Mike era da mesma opinião. Ele se curvou e começou a juntou uma pilha de neve branca.
  "Eu te vejo no almoço tá?" Eu continuei caminhando enquanto falava.
  "Quando as pessoas começam a atirar coisas molhadas, eu vou pra dentro"
  Ele só acenou com a cabeça,seus olhos na figura se distanciando de Eric.
  Durante a manhã,todos falavam excitadamente sobre a neve; aparentemente era a primeira nevasca do ano. Eu mantive minha boca fechada. Claro,era mais seca do que a chuva- até que derretia nas suas meias.
  Eu caminhei em alerta para a cafeteria com Jéssica. As bolas de neve voavam por todo lugar. Eu mantive uma pasta na minha mão,pronta para usá-la como escudo se necessário. Jessica achou hilário,mas algo na minha expressão não permitiu que ela
mesma me atingisse com uma bola de neve.
  Mike nos alcançou quando passamos pela porta,rindo,com gelo derretendo pelos seus cabelos arrepiados. Ele e Jéssica conversavam animadamente sobre a guerra de neve quando entramos na fila para comprar a comida. Eu olhei para a mesa no canto por puro hábito. E congelei onde eu estava. Haviam cinco pessoas na fila.
  Jéssica me puxou pelo braço.
  "Alô? Bella? O que você quer?"
  Eu olhei para baixo; minhas orelhas estavam quentes. Eu não tinha motivos para me sentir constrangida,eu lembrei a mim mesma. Eu não fiz nada errado.
  "Qual o problema com Bella?", Mike perguntou a Jéssica.
  "Nada",eu respondí. "Hoje eu só quero um refrigerante". Eu me aproximei do fim da fila.
  "Você não está com fome?",Jéssica perguntou.
  "Na verdade, eu estou me sentindo um pouco enjoada.",eu falei,meus olhos ainda no schão.
  Eu esperei que eles pegassem suas comidas,e então segui eles até a mesa,meus olhos nos meus pés.
  Eu bebi o meu refrigerante devagar,meu estômago revirando. Mike perguntou duas vezes,com preocupação desnecessária,como eu estava me sentindo. Eu disse a ele que não era nada,mas estava imaginando se eu deveria usar isso como desculpa para fugir
para a enfermaria e ficar lá durante a próxima hora.
  Ridículo. Eu não devia precisar fugir.

Escrito por:Stephenie Meyer
 

Sem comentários:

Enviar um comentário