Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Twilight-Pessoas Boas-1x8

  A Thriftway não era longe da escola,só algumas ruas ao sul,fora da estrada. Era bom estar dentro do supermercado;parecia normal. Eu fazia as compras em casa,e me moldei aos padrões da tarefa familiar alegremente.
  A loja era grande o suficiente pra me fazer não ouvir a chuva no telhado e esquecer de onde eu estava.
  Quando eu cheguei em casa,eu descarregeui as compras e enfiei elas em qualquer espaço vazio que consegui achar. Eu esperava que Charlie não se incomodasse. Eu embrulhei batatas em papel alumínio e coloquei no forno pra assar,cobri bifes com
molho marinado e equilibrei-os em cima de uma caixa de ovos,em uma frigideira.
  Quando eu terminei de fazer isso,eu subí com a minha mochila. Antes de começar a fazer o meu dever de casa,eu me troquei colocando uma calça seca e prendendo o meu cabelo em um rabo de cavalo,e chequei meus e-mails pela primeira vez. Eu tinha três mensagens.
  "Bella",minha mãe escreveu...
  ME ESCREVA ASSIM QUE CHEGAR. ME DIGA COMO FOI O SEU VÔO. ESTÁ CHOVENDO? JÁ SINTO A SUA FALTA. JÁ ESTOU QUASE TERMINANDO DE
FAZER AS MALAS PARA A FLÓRIDA, MAS NÃO CONSIGO ACHAR A MINHA BLUSA ROSA. VOCÊ SABE ONDE EU DEIXEI? PHIL DIZ OI. MAMÃE.
  Eu suspirei e fui para a próxima mensagem. Foi mandada oito horas depois da primeira.
  "Bella",ela escreveu...
  PORQUÊ VOCÊ AINDA NÃO ME RESPONDEU? O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?
  MAMÃE.
  A última foi de hoje de manhã.
  ISABELLA,SE EU NÃO TIVER NOTÍCIAS DE VOCÊ ATÉ 5:30 DE TARDE DE HOJE,EU VOU LIGAR PARA CHARLIE.
  Eu olhei para o rélógio. Eu ainda tinha uma hora,mas minha mãe era bem conhecida por agir precipitadamente.
  MÃE
  SE ACALME. EU ESTOU ESCREVENDO AGORA. NÃO FAÇA NADA IMPRUDENTE.
  BELLA.
  Eu enviei essa e comecei de novo.
  MÃE,
  TUDO ESTÁ ÓTIMO. É CLARO QUE ESTÁ CHOVENDO. EU ESTAVA ESPERANDO POR ALGO SOBRE O QUE ESCREVER. A ESCOLA NÃO É RUIM,SÓ UM POUCO REPETITIVA. EU CONHECÍ UM PESSOAL LEGAL QUE SENTA COMIGO NO ALMOÇO.
  SUA BLUSA ESTÁ NA LAVANDERIA, VOCÊ DEVIA TER IDO BUSCAR ELA NA SEXTA FEIRA. CHARLIE COMPROU UMA CAMINHONETE,DÁ PRA ACREDITAR? EU ADOREI. É MEIO VELHA, MAS TEM PORTE,O QUE É BOM,SABE,PRA MIM. TAMBÉM SINTO SUA FALTA. EU VOU ESCREVER DE NOVO EM BREVE,MAS NÃO VOU FICAR CHECANDO OS MEUS E-MAILS A CADA CINCO MINUTOS. RELAXE,RESPIRE. EU TE AMO. BELLA.
  Eu decidí ler O MORRO DOS VENTOS UIVANTES-o romance que estamos estudando atualmente em Inglês. De qualquer forma era só pela diversão,e era isso que eu estava fazendo quando Charlie chegou em casa. Eu perdí a noção do tempo,e corri para tirar as batatas do forno e colocar o bife pra grelhar.
  "Bella?",meu pai chamou quando me ouviu descer as escadas.
  Quem mais? Eu pensei comigo mesma.
  "Oi,pai,bem vindo ao lar"
  "Obrigado". Ele tirou o colete da arma e tirou as botas enquanto eu entrava na cozinha. Até onde eu sabia,meu pai nunca usou sua arma no trabalho. Mas ele a mantinha pronta. Quando eu vinha aqui quando criança ele sempre tirava as balas assim que entrava em casa. Acho que agora me considerava velha o suficiente pra não atirar em mim mesma por acidente,e não deprimida o suficiente para não atirar em mim mesma de propósito.
  "O que tem para o jantar?",ele perguntou cautelosamente. Minha mãe era uma cozinheira imaginativa e os experimentos dela não eram sempre comestíveis. Eu estava surpresa,e triste,que ele parecia se lembrar daquela época.
  "Bife e batatas",eu disse e ele pareceu aliviado.
  Ele pareceu se sentir estranho de pé na cozinha sem fazer nada;ele foi pra a sala de estar assistir TV enquanto eu trabalhava na cozinha. Ficávamos os dois mais confortáveis desse jeito. Eu fiz uma salada enquanto os bifes grelhavam,e fiz a mesa.
  Eu o chamei quando o jantar estava pronto,ele cheirou apreciadoramente enquanto entrava na cozinha.
  "O cheiro é bom,Bell."
  "Obrigada"
  Nós comemos em silêncio por alguns minutos. Não era desconfortável. Nenhum de nós estava incomodado por estar quieto. Em alguns sentidos, nós servíamos para morar juntos.
  "Então,você gostou da escola? Você fez amigos? "ele perguntou como que pra passar o tempo.
  "Bem,eu tenho algumas aulas com uma garota chamada Jéssica. Eu sento com as amigas dela no almoço. E tem esse garoto,Mike,que é muito amigável. Todos parecm ser muito legais. "Com uma excessão.
  "Esse deve ser Mike Newton. Bom garoto- Boa família. O pai dele é dono da loja de suplementos esportivos que fica fora da cidade. Ele faz um bom dinheiro por causa daqueles mochileiros que vêm á cidade."
  "Você conhece a família Cullen?" eu perguntei hesitante.
  "A família do Dr.Cullen? Claro. O Dr.Cullen é um ótimo homem"
  "Eles...as crianças são um pouco diferentes. Eles não parecem se adequar muito bem na escola."
  Charlie me surpreendeu parecendo um pouco irritado.
  "As pessoas dessa cidade. " ele murmurou. "Dr.Cullen é um cirurgião brilhante que poderia provavelmente trabalhar em qualquer hospital do mundo,ganhando dez vezes mais do que o salário dele aqui. " ele continuou,falando mais alto "Temos sorte por tê-lo - sorte que a esposa dele quis viver numa cidade pequena. Ele é um aditivo á comunidade e todos aqueles garotos são bem comportados e educados. Eu tive as minhas dúvidas quando eles vieram pra cá,com todos aqueles adolescentes adotados. Eu
pensei que teríamos problemas com eles. Mas eles são todos muito maduros- eu nunca tive nenhuma espécie de problema com nenhum deles. Isso é mais do que eu posso dizer de algumas crianças cujas famílias viveram aqui por gerações. E eles ficam juntos do jeito que uma família deve ficar- acampando ás vezes nos finais de semana...Só porque eles são novos na cidade as pessoa têm que ficar falando."
  Foi o discurso mais longo que eu já ví Charlie fazendo. Ele deve ser fortemente contra o que quer que as pessoas estão dizendo.
  Eu dei pra tras. "Eles pareceram bons o suficiente pra mim. Eu só reparei que eles ficam muito sozinhos. Eles são todos muito atraentes. " eu adicionei isso tentando parecer complementar.
"Você devia ver o doutor" Charlie disse rindo "Que bom que ele é feliz no casamento. Muitas enfermeiras se esforçam em se concentrar em seus trabalhos quando ele está por perto."
  Nós continuamos em silêncio até terminarmos de comer. Ele limpou a mesa enquanto eu comecei a lavar os pratos. Ele voltou para a TV, e depois que eu terminei de lavar os pratos á mão- nada de lavadora de pratos- eu subí sem vontade pra fazer o meu dever de Matemática.
  A noite finalmente estava quieta. Eu caí no sono rapidamente,exausta.
  O resto da semana foi sem novidades. Eu me acostumei á rotina das aulas. Na sexta eu já era capaz de reconhecer,se não nomear,quase todos os alunos da escola. Na ginástica,os garotos do meu time aprenderam a não me passar a bola e a entrar
rapidamente na minha frente se o outro time tentasse se aproveitar da minha fraqueza.
  Eu ficava alegremente fora do caminho deles.
  Edward Cullen não voltou á escola.

Escrito por: Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário