Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Especial Fim de Ano- Biografia Séries: Chuck


Exibição Original: 31/01/11
*Algumas mudanças.


Chuck é uma série de televisão, do gênero ação-comédia, que teve seu início na temporada 2007/2008 nos EUA. Foi criada por Josh Schwartz e Chris Fedak. A série é sobre um "gênio dos computadores mediano" que recebe um e-mail encriptado de um antigo colega da universidade, que agora trabalha para a CIA; a mensagem instala a última cópia que resta dos maiores segredos do mundo da espionagem no cérebro de Chuck.
Produzida pela College Hill Pictures, Wonderland Sound and Vision e Warner Bros. Television, a série estreou a 24 de Setembro de 2007, na NBC, tendo sido transmitida nas noites de Segunda-feira às 8/7c. Apesar de ter havido uma melhora durante toda a primeira temporada, esta teve apenas 13 episódios; a produção parou durante a Greve dos roteiristas dos Estados Unidos (2007-08). A segunda temporada começou a 29 de Setembro de 2008, com um total de 22 episódios encomendados. A cadeia televisiva NBC lançou o primeiro episódio uma semana antes de ir para o ar através de múltiplos métodos de distribuição online e televisão por cabo.
Depois de dois meses da campanha "Save Chuck" (em português: Salvem Chuck), montada por fãs, a série Chuck foi renovada para ter uma terceira temporada, com 13 episódios previstos , mas que foi subsequentemente alargada a 19 episódios. Também foi anunciado uma grande acordo de patrocínio, entre a NBC e a cadeia de restaurantes Subway, para ajudar a cobrir os custos desta temporada.
A NBC anunciou a 19 de Novembro de 2009 que a terceira temporada de Chuck iria para o ar no Sábado, dia 19 de Janeiro de 2010, com uma estreia de duas horas, isto, antes de mudar para o seu horário permanente às Segunda-feiras, às 20:00. A estreia de 2 horas arrecadou o maior share desde 2007 (com exceção para o episódio especial em 3-D que foi para o ar um dia depois da Super Bowl XLIII): 7.7 milhões espectadores e 3.0 share para a primeira hora, caindo para 7.2 milhões de espectadores e 2.9 de share na segunda hora.
Com problemas no número de telespectadores, tudo indicava que a série seria cancelada com o fim da 4ª temporada. Muitos fãs criaram uma campanha para renovar a série, votaram em várias enquetes online e a divulgaram na mídia. Mesmo após várias enquetes e premiações online vencidas, havia poucas chances de que a série pudesse ser renovada.
Em 13 de maio de 2011, o criador e produtor da série, Josh Schwartz, divulgou em seu twitter a seguinte frase "Qual é a Raiz Quadrada de 25?" e logo depois divulgou que a NBC (que exibe a série nos Estados Unidos) havia pedido uma 5ª temporada com mais 13 episódios, embora haja a probabilidade desse número aumentar, ficou decidido que essa será a última temporada da série.
O Series Finale de Chuck vai ao ar no dia 27 de janeiro de 2012.

SINOPSE
Chuck Bartowski (Zachary Levi) está nos seus 20, vive em Burbank, Califórnia, trabalhando como técnico de computadores no Nerd Herd na Buy More daquela cidade (paródia ao Geek Squad da Best Buy), uma cadeia de lojas grande lojas de produtos electrónicos. Lá, ele trabalha juntamente com o seu melhor amigo, Morgan Grimes (Joshua Gomez). A irmã de Chuck, Ellie (Sarah Lancaster), e o agora marido,Devon "Captain Awesome" Woodcomb (Ryan McPartlin), são médicos e estão constantemente a encorajar Chuck a fazer progressos na sua vida romântica e profissional.
No princípio da série, Chuck recebe um e-mail de Bryce Larkin (Matthew Bomer), o seu antigo colega de quarto da Universidade de Stanford, que agora é, aparentemente, um agente renegado da CIA. Quando abre o dito e-mail, toda a base de dados de todos os segredos governamentais dos Estados Unidos — um super neurocomputador chamado Intersect — é instalado no seu cérebro. Tanto a NSA como a CIA querem a tecnologia devolvida e por isso, enviam agentes seus, o Coronel John Casey (Adam Baldwin) e a Agente Sarah Walker(Yvonne Strahovski), para recuperar os dados.
Já que a informação foi roubada por Bryce e a cópia do governo destruída durante a sua fuga, e desde que Chuck experimentou "flashes" de informação da base de dados, activada por certos impulsos à sua volta (tais como caras, vozes, palavras-chave em contexto e objectos variados), ele deve usar o conhecimento que possui para ajudar o governo a travar assassinos e terroristas internacionais, de tal forma que destrói a sua antiga vida de calmaria. Chuck deve manter a sua nova ocupação em segredo da família e amigos, de modo a preservar a segurança dos mesmos. Isto obriga a que Casey e Walker estabeleçam um difícil aliança e identidades secretas; Walker passa a "namorar" Chuck e arranja um trabalho de disfarce num restaurante local perto do Buy More enquanto Casey, de forma relutante, vai trabalhar disfarçado como membro da equipe do Buy More.
À medida que a série avança, é revelado que espiões renegados estão envolvidos numa guerra com a comunidade de espiões legítima, e que Bryce roubou o Intersect para impedir que esses mesmos espiões o roubassem, isto porque eles acreditam que só conseguirão ajudar a sua causa se capturarem o Intersect humano ou se construírem o seu próprio Intersect.
Entretanto, o governo quer também reconstruir o Intersect. Isto faria com que o Intersect na cabeça de Chuck se tornasse supérfulo, fazendo dele um risco para a segurança nacional. Por essa razão, Casey está secretamente incubido de matar Chuck se e quando se tornar desnecessário.
Chuck, Sarah e Casey enfrentam conflitos profissionais à medida que o respeito entre eles cresce e à medida que um interesse romântico genuíno cresce entre Chuck e Sarah. O desejo de Chuck de manter as suas antigas ligações e eventualmente voltar a uma vida normal é desafiado por perigos e crescentes responsabilidades da sua nova vida secreta, de tal modo que ele se torna, de forma gradual, num agente mais disposto, competente e confiante.

PERSONAGENS

Primário

AtorPersonagem
Zachary LeviAgent Charles "Chuck" Bartowski
Yvonne StrahovskiAgent Sarah Walker
Adam BaldwinCoronel John Casey
Joshua GomezMorgan Grimes
Sarah LancasterDr. Eleanor "Ellie" Bartowski-Woodcomb
Ryan McPartlinDr. Devon "Capitão Incrível" Woodcomb
Mark Christopher LawrenceMichael "Big Mike" Tucker
Scott KrinskyJeffrey "Jeff" Barnes
Vik SahayLester Patel
Bonita FriedericyGeneral Diane Beckman
Julia LingAnna Wu

Segundário
AtorPersonagemTemporada(s)
Tony ToddDiretor da CIA, Langston Graham1
C.S. LeeHarry Tang1
Matthew BomerBryce Larkin1 e 2
Jordana BrewsterJill Roberts2
Tony HaleEmmett Milbarge2 e 3
Scott BakulaSteve Bartowski2 e 3
Brandon RouthDaniel Shaw3 e 5
Kristin KreukHannah3
Mekenna MelvinAlex McHugh3,4 e 5
Linda HamiltonMary Elizabeth Bartowski4 e 5
Timothy DaltonAlexei Volkoff4
Lauren CohanVivian McArthur4
Robin GivensJane Bentley4
Richard BurgiClyde Decker4 e 5
Carrie-Anne MossGertrude Verbanski5


Sem comentários:

Enviar um comentário