Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

The Vampire Diaries: The Awakening- Fase Um- 1x21


5 de setembro (na verdade começo de 6 de setembro – por volta de 1h) Querido Diário, eu devia voltar logo para cama. Há apenas alguns minutos eu acordei pensando que alguém estava gritando, mas agora a casa está silenciosa. Tantas coisas estranhas aconteceram hoje à noite que meus nervos estão em alerta, acho.
  Pelo menos acordei sabendo exatamente o que vou fazer com Stefan. O negócio todo meio que brotou na minha mente. Plano B, Fase Um, começa amanhã.
  Os olhos de Frances estavam flamejando, e suas bochechas estavam enrubescidas a medida que ela se aproximava das três garotas na mesa.
  “Ah, Elena, você tem que ouvir essa!”
  Elena sorriu para ela, educada mas não muito íntima. Frances abaixou sua cabeça morena. “Quer dizer... posso me juntar à vocês? Eu acabei de ouvir a coisa mais selvagem sobre Stefan Salvatore.”
  “Sente-se,” disse Elena graciosamente. “Mas,” ela acrescentou, passando manteiga em um pãozinho, “não estamos muito interessadas na notícia.”
  “Você—?” Frances encarou. Ela olhou para Meredith, então para Bonnie. “Vocês estão brincando, certo?”
  “Nem um pouco.” Meredith furou uma ervilha e a olhou pensativamente. “Temos outras coisas em mente hoje.”
  “Exatamente,” disse Bonnie depois de um começo repentino. “Stefan é notícia velha, sabe. Passé.” Ela se abaixou e massageou seu tornozelo.
  Frances olhou suplicantemente para Elena. “Mas eu achei que você quisesse saber tudo sobre ele.”
  “Curiosidade,” Elena disse. “Afinal de contas, ele é um visitante, e eu queria dar-lhe as boas-vindas à Fell's Church. Mas é claro que eu tenho que ser leal à Jean-Claude.”
  "Jean-Claude?"
  “Jean-Claude,” disse Meredith, levantando suas sobrancelhas e suspirando.
  “Jean-Claude,” ecoou Bonnie entusiadasmente.
  Delicadamente, com o dedão e o indicador, Elena tirou uma foto de sua mochila. “Aqui está ele de pé na frente do cottage em que ficamos. Logo depois de ter me dado uma flor e dito... “Bem,” – ela sorriu misteriosamente – “Eu não deveria repetir.”
  Frances estava olhando a foto. Mostrava um jovem bronzeado, sem camisa, de pé em frente à um arbusto de hibisco e sorrindo timidamente. “Ele é mais velho, não é?” ela disse com respeito.
  “Vinte e um. É claro,” – Elena olhou por sobre o ombro para a fila – “minha tia nunca aprovaria, então estamos escondendo dela até que eu me forme. Nós temos que escrever um para o outro em segredo.”
  “Que romântico,” Frances exalou. “Eu não contarei à uma alma, prometo. Mas quanto à Stefan...”
  Elena lançou-lhe um sorriso superior. “Se,” ela disse, “Eu vou desfrutar de algo europeu, prefiro francês à italiano toda vez.” Ela virou-se para Meredith. “Certo?”
  "Mm-hmm. Toda vez.” Meredith e Elena sorriram conscientemente uma à outra, então viraram-se para Frances.
  “Não concorda?”
  “Oh, sim,” disse Frances afobadamente. “Eu, também. Toda vez.” Ela própria sorriu conscientemente e acenou com a cabeça diversas vezes enquanto se levantava e ia embora.
  Quando ela se foi, Bonnie disse de forma lastimosa, “Isso irá me matar.” Elena, eu vou morrer se não ouvir a fofoca.”
  “Oh, aquilo? Eu posso te contar,” Elena replicou calmamente. “Ela ia dizer que tem um rumor circulando que Stefan Salvatore é um policial da narcóticos.”
  “Um o quê!” Bonnie encarou, e então caiu na risada. “Mas isso é ridículo. Que policial da narcóticos no mundo iria se vestir daquele jeito e usar óculos escuros? Quero dizer, ele fez tudo o que pôde para chamar atenação para si mesmo...” Sua voz dissipou-se, e seus olhos castanhos arregalaram-se. “Mas então, isso pode ser o porque dele fazer isso.
  Quem iria suspeitar de alguém tão óbvio? E ele mora sozinho, e é terrivelmente reservado...
  Elena! E se for verdade?”
  “Não é,” disse Meredith.
  “Como você sabe?”
  “Porque fui eu que comecei.” Com a expressão de Bonnie, ela sorriu e acrescentou: “Elena me disse para fazer.”
  "Ohhhh." Bonnie olhou admiravelmente para Elena. “Você é má. Posso contar às pessoas que ele tem uma doença terminal?”
  “Não, não pode. Eu não quero nenhum tipo de Florence Nightingale* se alinhando para segurar sua mão.
  * Florence Nightingale (1820-1910) foi uma enfermeira britânica famosa pelo seu tratamento dos doentes.
  Mas você pode contar às pessoas o que quiser sobre Jean-Claude.”
  Bonnie pegou a fotografia. “Quem ele realmente era?”
  “O jardineiro. Ele era louco por esses arbustos de hibisco. Ele também era casado, com dois filhos.”
  “Pena,” disse Bonnie seriamente. “E você disse à Frances para não contar à ninguém sobre ele...”
  “Certo.” Elena checou seu relógio. “O que significa que as, ah, diga-se duas horas, deve estar por toda a escola.”

Escrito por: Lisa Jane Smith

Sem comentários:

Enviar um comentário