Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Especial Fim De Ano- Séries de Desenho: X-Men Evolution



Exibida originalmente: 15/04/11
X-Men: Evolution é uma série animada de televisão sobre os super-heróis da Marvel Comics, os X-Men. Foi o projeto inicial de Stan Lee e Jack Kirby sem alterações. Foi produzida por Boyd Kirkland e Michael Wolf. A série era dirigida a crianças e adolescentes, por isso os produtores decidiram restaurar o antigo projeto, tornando muitos deles adolescentes (como Vampira e Noturno) ou simplesmente deixando-os mais novos (como Professor Xavier, Ciclope, Wolverine e Tempestade). A animação encerrou-se com 52 episódios exibidos ao longo de 4 temporadas.

Primeira temporada

A primeira temporada é a fase introdutória da série animada, onde os primeiros X-Men formadores do Instituto Xavier, Professor X (Charles Xavier), Ciclope (Scott Summers), Wolverine (Logan / James Howllet), Tempestade (Ororo Munroe) e Jean Grey, recrutam novos integrantes: Noturno (Kurt Wagner), Lince Negra (Katherine "Kitty" Pride), Spyke (Evan Daniels) e Vampira(Anna Marie). Noturno descobre a verdade sobre sua mãe, Wolverine encontra respostas sobre seu passado, Vampira passa da Irmandade de Mutantes para os X-Men, as lutas constantes entre Wolverine e Dentes-de-Sabre se tornam freqüentes e o irmão de Xavier, Juggernaut / Fanático(Cain Marko), é solto da prisão.
Confrontos contra a Irmandade para conseguir novos recrutas se desenvolvem por toda a temporada. A Irmandade, inicialmente formada por Groxo (Todd Tolansky), Mercúrio (Pietro Maximoff), Blob (Fredy Dukes) e Avalanche (Lance Alvers) que aparentemente era comandada pela Mística (Raven Darkholme), é na verdade comandada por Magneto (Erik Magnus Leencherr). Depois que Ciclope encontra seu irmão, Alex Masters/Summers (Destrutor), que sobreviveu a queda de avião que matou seus pais, eles são levados por Magneto para seu "Santuário" dentro do Asteróide M. Magneto captura os mutantes mais poderosos da Irmandade e dos X-Men para amplificar seu poder e remover as emoções, numa tentativa de "salvar" a espécie mutante de possíveis confrontos futuros com a humanidade, porém, nesse jogo de escolha, os resultados são inesperados e com destaque, a derrota de Mística pela Tempestade, faz com que a Irmandade se desfaça numa briga entre Mística e Magneto. Asteróide M foi destruído por Scott e Alex Summers, mas não antes de Magneto, Dentes-de-Sabre e Mística conseguirem escapar. Professor Xavier e os X-Men retornam à rotina normal.

Segunda temporada

Na segunda temporada novos mutantes apareceram, como o Fera e os Recrutas Novos, tais como: Bobby Drake (Homem de Gelo), Tabitha Smith (Boom Boom (Dinamite)), Amara Aquilla (Magma), Jamie Madrox (Homem Múltiplo), Rahne Sinclair (Lupina), Roberto Da Costa (Mancha Solar), Samuel Guthrie (Míssil), Jubilation Lee (Jubileu) e Ray Crisp (Frenético). Durante a temporada os X-Men descobrem que os vilões que supostamente tinham morrido na destruição do Asteróide M estão vivos. Jean tem sua mutação evoluída e perde o controle, mas no final, Vampira absorve uma dose do poder e tudo fica bem. Dentes-de-sabre continua sua procura por Wolverine e quase mata Spyke, Vampira e Lince-Negra. Mística adquire a identidade de Misty Wilde, uma estudante do colégio de Bayville que é a melhor amiga da Vampira. Ela quebrou a segurança da Mansão Xavier e roubou os arquivos do Cérebro com a ajuda do jovem Arcade, amigo de Kitty Pryde. Usando esses arquivos, ela descobriu Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, filha de Magneto e irmã de Mercúrio. Ela se juntou ao grupo da Mística e, auxiliada por Agatha Harkness, foi vital na derrota dos X-Men na batalha do shopping de Bayville, o objetivo era fazer Wanda destruir Magneto como vingança pelo que ocorreu no Asteróide M, mas a Irmandade não imaginaria que Mercúrio iria ajudar seu pai, acabando por frustrar os planos de Mística e Wanda. Antes de terminar a temporada, o telepata Mesmero abre uma das três portas que liberta o mutante desconhecido, En Sabah Nur (Apocalipse).
Durante a temporada ocorrem algumas pequenas batalhas e contra-tempos, tais como: as férias frustradas de Ciclope com seu irmão Alex no Havaí, a luta entre Tempestade e Hungan, que queria tomar os poderes dela para dominar a África, o fato de que Tabitha foi morar na Irmandade depois de um problema com seu pai, um incidente envolvendo o Anjo, Magneto, Ciclope e Vampira em Nova Iorque, a formação das "Sereias de Bayville" para combater o crime,um pequeno romance de Noturno com uma não-mutante (Amanda) a caça feita ao Fera na floresta durante um passeio ao campo com os alunos, descobertas a respeito do passado de Wolverine, Magneto e o famoso Capitão América, durante a 2ª Guerra Mundial e a tentativa de Avalanche de passar a viver com os X-Men, mas que acabou não dando certo.
No final da temporada, Xavier treina rigorosamente os X-Men para enfrentar Magneto e a Irmandade. Ciclope deixa a equipe. A mansão é colocada no modo de autodestruição com os estudantes do instituto ainda dentro. Magneto recruta Dentes-de-Sabre, Gambit, Pyro, e Colossus para lutar contra os X-Men e a Irmandade. Ao mesmo tempo, Wolverine é capturado por Bolivar Trask que usa-o como um teste para sua nova arma contra os mutantes, o Sentinela. O sentinela é solto na cidade, forçando os X-Men a usarem seus poderes em público. Quando os mutantes que não foram capturados pelo sentinela retornam à mansão, a encontram toda destruída, mas os estudantes estavam a salvo, junto com Ciclope. Scott levanta Xavier da cadeira-de-rodas como demonstração de sua raiva, então Xavier calmamente se levanta e revela sua verdadeira identidade, ninguém menos que a insidiosa Mística (Scott não pretendia agredir Xavier; ele já sabia que quem estava ali era Mística).

Terceira temporada

Depois da batalha contra o Sentinela a existência dos mutantes é revelada. A reação do público é hostil. No decorrer da temporada, o verdadeiro Xavier é encontrado, Pietro retorna para a Irmandade, a Mística é derrotada depois de tentar atacar Ciclope, a mansão é reconstruída, e os X-Men voltam ao colégio de Bayville. Wanda continua sua busca por Magneto (que foi salvo por seu filho Mercúrio no último minuto). Magneto usa o mutante telepata Mestre Mental para mudar as memórias de infância de Wanda. Spyke deixa os X-Men quando seu poder se torna incontrolável, decide viver nos esgotos com os Morlocks.
Vampira perde o controle sobre seus poderes, descobre a verdade sobre Misty-Mística e fica hospitalizada depois. Durante esse tempo ela ficou sabendo que era filha da Mística, Sina (Destiny) que disse que o destino delas ficariam nas mãos de um antigo mutante que renasceria. O retorno do Apocalipse começa no final dessa temporada. Mesmero manipula Gambit e acaba colocando os fatos na ordem desejada de modo que Magneto abra a segunda porta com a destruição de uma aranha-guardiã, há também a manipulação de Vampira, que absorve todos os poderes dos mutantes da Irmandade, dos X-Men e da equipe de Magneto, para transferi-los a Apocalipse, os mutantes descobrem pistas do passado de Apocalipse e lutam contra robôs no Egito, Mística é induzida a abrir a porta e é transformada em pedra numa espécie de efeito-contrário da sua mutação, Apocalipse é solto e já dá uma demonstração de seu poder,derrotando sozinho e sem nenhum esforço,todos os mutantes ali presentes(os X-men,Irmandade e o grupo de Magneto,exceto Mística e Vampira)

Quarta temporada

A última temporada tem 9 episódios. Nesta temporada, Apocalipse instaura três poderosas cúpulas em três lugares distintos: No México, na China e no Egito. Magneto prefere um confronto direto com Apocalipse e ataca a cúpula mexicana, então Apocalipse o faz desaparecer com uma explosão atômica com um simples fecho de mão.
Vampira empurra a estátua de Mística de um rochedo, fazendo-a quebrar em pedaços e também ouve uma explosão atômica.
A Irmandade, acidentalmente, ajuda pessoas num acidente do metrô e depois procura fazer os próprios desastres com seus poderes e salvarem as pessoas, obtendo assim dinheiro e prejudicando os X-Men, até que a farsa é descoberta.
Wolverine e X-23 destroem a sede da H.Y.D.R.A, Spyke reaparece com os Morlocks numa briga por justiça aos mutantes, com destaque para o opositor: Dunckam. Gambit e Vampira se aproximam mais e ajudam o pai e o clã dos ladrões amigos de Gambit.
O filho do professor Xavier, Legião, resolve usar os poderes de seu pai para aumentar sua força mutante.
O auge se dá nos dois últimos capítulos, onde Apocalipse resolve colocar seus planos em prática e transformar a humanidade em mutantes. Com respostas obtidas da mente de Mesmero, professor Xavier e Tempestade vão até o Egito conversar com Apocalipse e acabam tendo o mesmo desaparecimento anterior de Magneto e Mística.
Fury e Trask se unem e comandam as tropas de robôs sentinelas para destruir as cúpulas e as pirâmides, eis então que Apocalipse mostra sua principal defesa: seus 4 cavaleiros, Magneto, Professor Xavier, Tempestade e Mística.
Com os poderes ampliados eles vão defender as pirâmides e a Esfinge, aí se dá a batalha final:
  • No Egito, Jean Grey, Colossus, Múltiplo, Magma e Dinamite enfrentam Professor Xavier, com destaque para a luta mental entre Jean e Professor;
  • Na China, Spyke, Homem de Gelo, Frenético e Fera enfrentam Tempestade, com destaque para os confrontos elétricos entre Frenético e Tempestade;
  • No México, Feiticeira Escarlate, Arcanjo, Lince Negra, Mancha Solar e Destrutor, enfrentam Magneto, com destaque para o fato de que a Irmandade ( Mercúrio, Groxo, Avalanche e Blob) aparece no meio da luta e faz com que Magneto tenha maiores problemas para continuar defendendo a cúpula.
  • Na esfinge a luta é de Mística contra Ciclope, Wolverine e Noturno.
No fim, Vampira surge com Fury, Míssil e Dorian Leech, que é um garoto que tem o poder de desligar a energia e os poderes mutantes, Vampira usa esse poder contra Apocalipse e ele então fica preso nas brechas do tempo e desaparece.
Quando tudo termina, há então uma conversa do Professor Xavier com os X-Men, que é sobre a invasão mental do Apocalipse por ele mesmo, permitindo uma sobre uma visão futura sobre os mutantes, então ele conta, "indiretamente", as visões entre as quais: o fato de Magneto e sua equipe(que também evoluiu)que não vai mais perseguir a humanidade, Jean se transforma na Fênix e a evolução dos X-Men, e da Irmandade.

Quinta temporada

Ela começou a ser produzida, contava a história de Sr. Sinistro e de seus planos. Mencionava também a entrada de Colossus e Gambit na Equipe X, porém nunca foi terminada e o próprio Sinistro nunca apareceu na frente dos X-Men.

Sem comentários:

Enviar um comentário