Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Luta de Uma Treinadora - Garota Problemática - 2x6


Victória busca a última garota. Está muito perto de fechar a equipe, precisa se esforçar mais.
  Conversando com Eduardo, ele dá uma sugestão:
-Eu sei quem nós podemos convidar para a equipe.
-Quem?
-Renata Massaro, ótima libera.
-A Renatinha?
-Isso.
-Ela não vai querer vim para nosso time.
-Podemos tentar.
-A Renatinha é muito problemática. Lembro que após elas saírem campeãs das estaduais do ano passado, a Renata bebeu e aprontou na rua, acabando indo para a delegacia.
-Ela tem apenas 17 anos, precisa dar um jeito na vida.
-Eu não sei Eduardo...
-Vamos tentar. Eu a conheço um pouco, posso ajudar.
-Tudo bem.
  Os dois aparecem na casa de Renata, mas não encontram ninguém. Ao sair do pátio, uma mulher vizinha pergunta:
-Não há ninguém em casa.
-Sabe onde a Renata está?   -Vitória pergunta
-A garota?
-Isso.
-Ela deve estar lá na pista de skate, duas quadras descendo.
-Obrigado.
  Vitória e Eduardo se encaminham a pé para lá. Vitória fala:
-Provavelmente teremos problemas.
-Calma.
  Chegando na pista, Eduardo logo vê Renata. Ele e Vitória chegam próximo dela que com uma amiga:
-Lembra de mim Renata?   -Eduardo pergunta
-Aham. O quê faz aqui Edu?
-Eu vim te fazer um convite.
-Para quê?
-Para fazer parte da equipe de vôlei do colégio Tancredo Neves. Aceita?
-Não jogo mais vôlei.
-Por quê?
-É perda de tempo.
-Jogar vôlei é perda de tempo? Perda de tempo é ficar aqui.   –Vitória diz
-E você deve ser a treinadora? Até que você é bonitinha.
-Do jeito que você está, não posso falar o mesmo.
-Haha. Quer briga professorazinha?
-Calma garotas. Vamos Renata, dê uma chance para a equipe. Precisamos de você.
-Desculpe Edu, mas não posso perder tempo com isso.
  Vitória sobe na rampa, senta no lado de Renata e fala:
-Garota, você tem futuro. Você é uma ótima libera uma das melhores que já vi. Já está com 17 anos, não pode ficar sem fazer nada. Quando eu tinha a sua idade, era parecida com você, só pensava em sair com amigos, beber e me drogar. Mas isso não me levou a nada. Por sorte, eu tive uma ajuda especial, foi quando entrei no time de vôlei da escola. Me transformei em uma pessoa melhor e feliz. Você precisa fazer isso. Vá num treino. Se não gostar, pode voltar aqui e continuar fumando maconha. Mas se você acredita que possa ter um futuro brilhante e feliz, venha para a equipe.
-Ok professorazinha bonitinha. Mas tenho uma condição.
-Qual?
-Que não complique com minha tradição. Sempre aos finais dos treinos, eu fumo um baseado.
-Você quer que eu permita que use drogas?
-Maconha não é droga. Faz eu me sentir bem, confiante. Essa é minha condição.
-Ok Renata. Condição aceita.   –Eduardo diz
-Mas Eduardo...   –Vitória não concorda
-Essa é a condição dela. Mas não poderá fumar antes dos treinos.
-Aham. Parabéns, você me tem no seu time.
  Vitória sabe que irá ter muitos problemas com essa garota. Mas a equipe está completa. Finalmente irão disputar as Municipais.

Dirigido por: Patrícia Farias
Escrito por: Mia Ferraz

Sem comentários:

Enviar um comentário