Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Investigating Criminal Cases - Especial


(Rodrigo Naressi) Boa noite para todos. Está começando o Investigating Criminal Cases. Aqui veremos um caso policial por semana, onde iremos analisar e discutir sobre isso. Hoje será apenas um programa especial, a estreia oficial será na Winter Season.
  Um crime na África do Sul chamou a atenção nesses últimos dias. Mas precisamente na cidade Pretória, a modelo Reeva Steenkamp foi assinada com quatro tiros. A principal suspeita? Seu namorado Oscar Pistorius, um ídolo nacional, ganhador de diversas medalhas de ouro nas paraolimpíadas. Um crime que chocou o mundo inteiro.
  Mas o quê levaria Oscar a fazer isso? Os boatos no começo eram que Oscar tinha confundido sua mulher com um ladrão. Descartado pela polícia. Mas Oscar é culpado. Seu passado o condena. Em 2009, foi preso por agredir uma mulher, mas as acusações foram retiradas.
  Segundo informações, a polícia já havia sido chamada duas horas antes dos disparos, pois os vizinhos escutam uma briga intensa do casal. Mas a polícia já foi chegar depois da tragédia.
  Pistorius ficará preso numa delegacia até terça, onde uma nova audiência será realizada.
  Muitos temas podem ser levantados enquanto a isso. Para começar, o quê motivou Oscar a assassinar sua namorada com quatro tiros de 9 mm? Poderia ser traição? Mas tudo indicava que Reeva era a namorada perfeita, gentil, amorosa e fiel. Tudo indica para um motivo fútil, mas isso ainda deverá ser apurado.
  Se for verdade a afirmação que os vizinhos haviam chamado a polícia horas antes, temos outra questão. Por que esses policiais não foram nessa ocorrência? Será que foram informados que envolvia Oscar Pistorius e decidiram não agir? Será que tivemos negligência?
  A arma estava registrada no nome de Pistorius, que já havia revelado tempos atrás, que dormia com uma arma sob a cama, por medo de assalto, mesmo que o complexo residencial seja seguro. Também tem a informação que ele teria outras armas na casa. Isso poderia ser classificado como crime premeditado, mas na África do Sul, é comum pessoas manterem armas em casa. Por isso que o país tem uma das maiores taxas de crimes violentos do mundo.
  Na verdade, casos como esse ocorrem todo dia no mundo inteiro, mulheres sendo assassinadas cruelmente e covardemente. O caso de Pistorius só relembra uma coisa: Cada pessoa tem seu lado sombrio. Apesar de mostrar uma face para o mundo, no fundo de cada pessoa existe outra face, totalmente sombria. Algumas pessoas acabam não resistindo a essa outra face, e fazem brutalidades. Vejam novamente Oscar. Alguém diria que ele é um assassino? Ídolo nacional, primeiro paraolímpico a disputar os Jogos Olímpicos, uma lenda. Um homem com boa reputação e bem visto pela sociedade. Patrocínios milionários, namorada linda, diversos fãs, uma vida feliz e alegre. Não tem explicação cometer um crime desse porte.
  Mas aí entra o caso de como o ser humano é misterioso. O mistério que é a mente humana. A maioria das vezes não esperamos por uma ação desse porte, mas acaba acontecendo. Nunca se irá entender completamente o cérebro humano.
  Voltando ao Pistorius, ele merece e deve pegar prisão perpétua. A pressão será enorme para quê isso aconteça ainda mais que Reeva era adorada pelo povo africano. Uma modelo muito conhecida e amada. Reeva deixará saudade, mas os africanos ainda verão ela na mídia por algum tempo, já que o reality que gravou antes do falecimento, estreou ontem. Será lembrada para sempre, com certeza.
  Alguns se questionam “Ele é uma celebridade, irá escapar dessas.” Sem chances. Apesar de não existirem provas tão concretas, não teria como outra pessoa ter matado Reeva. Apenas os dois estavam na casa. Ele irá assumir, vamos esperar.
  Também tem informações que Reeva planejou uma surpresa de dia dos namorados para Oscar. Não foi confirmado, mas acredito que é verdade. Imagina só você: Planeja uma surpresa para sua namorada (o), que tanto ama e é recebido (a) com quatro tiros?
  Matar uma mulher indefesa, que o amava, transforma Oscar em um monstro. Que a justiça seja feita. Se fosse no Brasil, não teria muitas esperanças não, já que o Brasil é o país da impunidade completa.
  Vamos esperar para que o caso seja resolvido. E seja justo. Quê Oscar paga pelo que fez.
  Quero agradecer por todo mundo que acompanhou a programação especial de aniversário. Obrigado a todos vocês. Se vemos numa próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário