Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Especial Polícia: Para Quem Precisa?



  Sargento López e Soldado Santana são parceiros na polícia militar de São Paulo. Os dois fazem rondas juntos já faz três anos, se conhecem bastante.
  Os dois são corruptos. Já faz dois meses que eles pegam drogas de apreensões e levam para Zé Maromba, traficante da Lapa.
  Numa quinta-feira, os dois estão fazendo a ronda pelo Rio de Janeiro quando são chamados pelo rádio:
-Apreensão de drogas no Recreio dos Bandeirantes. Todas as viaturas para cá, troca de tiros. QSL?
-Entendido.
  Chegando ao local, o Sargento López pergunta para o Tenente Moraes:
-Estamos falando de uma grande apreensão?
-Quatro quilos de maconha, oito quilos de cocaína e doze quilos de crack. O caminhão estava cheio.
-Procedência?
-Veio diretamente da Colômbia. Fez uma parada no Mato Grosso e veio direto para cá.
-Podemos ver?
-Claro.
  López e Santana sobem no caminhão e Santana pergunta:
-O quê está pensando em fazer?
-O quê você acha?
-Mas e quanto?
-Uma grande parcela.
-Certo... Como?
-Meu plano é o seguinte: Algum policial irá levar o caminhão até a delegacia. Eu irei ir junto com ele. Você ficará aqui atrás, sem ninguém saber. No caminho, nós passaremos por aquela rua vazia e escura, então eu irei atacá-lo. Eu irei chamar meu amigo que tem uma van e pegaremos o quanto quiser.
-Você quer atacar um policial? Eles vão saber que foi você.
-Eu irei fazer como se tivesse sido um assalto. Vou matá-lo com dois tiros na cabeça e me darei um tiro no braço.
-Não sei não... Não estamos chegando longe demais?
-Você vai fugir agora? É isso?
-Não é isso, mas é que matar companheiros de farda?
-Não temos outra opção. Será preciso fazer isso.
-Tá bom.
  O Sargento López coloca o plano em ação. O caminhão parte e o Soldado Santana fica escondido no caminhão. Chegando à rua, o Sargento López diz para o motorista:
-Desculpe amigo.
-O quê foi?
-Lamento por ter que fazer isso.
  López dispara na cabeça e no peito do policial. Rapidamente, liga para seu amigo e ajuda Santana a descarregar a mercadoria. Soldado Santana fala:
-Não iremos pegar muito.
-Por que não? Ninguém saberá que somos nós. E tudo isso vai ser queimado ou guardado mesmo.
-Levar tudo?
-Não iremos conseguir levar tudo. Vamos levar o quê podermos.
  No final, eles levam mais da metade da mercadoria, tudo para o Zé Maromba. Chegando lá, Sargento López mostra a mercadoria e pergunta:
-O quê achou Zé?
-É muita droga veio. Quantos quilos têm aí?
-Não temos certeza. E aí, satisfeito?
-Aham, isso é muita grana.
-Eu sei. Foi uma grande apreensão.
É o seguin...
  Diversos carros da polícia chegam ao local. Eles cercam todo mundo e o Tenente Moraes fala:
-Todos parados!
-Como eles chegaram aqui?   -Sargento López pergunta
  Soldado Santana vai até o Tenente e diz:
-Aí estão eles.
-Obrigado por dizer onde estavam Santana. Você fez a coisa certa.
-Você me traiu Soldado?   -Sargento López pergunta assustado
-Apesar de você ser meu melhor amigo, a polícia sempre na frente.
-Mas e por que não me denunciou antes então?
-Queríamos ver até onde iria chegar. Mas agora acabou!
-Agora!  -Zé Maromba ordena
  Começa um grande tiroteio. Zé Maromba se esconde atrás de um bloco de pedra e começa a atirar. Sargento López também se esconde, atrás de uma casa de cachorro. Os policiais estão com a vantagem, mas até alguns dos capangas de Zé aparecer em cima de casas com fuzis. Muitos policiais são mortos, inclusive Tenente Moraes. As suas últimas palavras foram para o Soldado Santana:
-Termine isso por mim. Mate o Sargento. Não morra antes...
  Em seguida, o Soldado Santana acerta um tiro no braço do Sargento López. Ele faz uma volta e chega às costas do Sargento. Santana diz:
-È o seu fim López.
  Dá um tiro na cabeça do Sargento, que morre imediatamente. Mas segundos depois, é alvejado por diversos tiros de fuzil.
  Zé Maromba e alguns amigos conseguem escapar. Ele diz:
-Nunca se confie num policial. Eles são os maiores mentirosos e pilantras. Meu pai já dizia.
  Existem muitos policiais corruptos e bandidos por aí. Eles sabem se esconder bem conseguindo enganar muito gente.

Dirigido por: Patrícia Farias
Escrito por: Rodrigo Naressi & Oscar Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário