Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Especial Aproximação Perigosa: Missão Rio



  Matthew Harper recebe um chamado de Adam Livinsk. Seu chefe diz:
-Estou te mandando para uma nova missão.
-Pode falar.
-Você irá para o Brasil investigar um grupo de mulheres suspeitas de terem assassinado dois agentes do FBI no passado.
-Quem eram eles?
-Sergio Hernandez e Christina Hierro.
-A dupla “Caliente do FBI”?
-Isso. Esse caso nunca foi resolvido, já se passando quatro anos. Irei confiar em você para resolver isso.
-Pode deixar.
-Dispensado. Parte imediatamente.
  Com pressa, Matthew sai e Mellany avisa:
-Seu vôo está preparado.
-Certo. Irei para cá e estarei indo para o aeroporto.
-Ok.
  Já no aeroporto, Matthew está prestes a embarcar no avião. Antes, Scott e Sarah aparecem e ela fala:
-Boa sorte Matthew.
-Obrigado.
-Estaremos te esperando parceiro.  –Scott diz
  Após a despedida, Sarah fala no ouvido de Matthew:
-Volte para mim. Não me deixe.
  Matthew se despede e embarca no avião. Em algumas horas, estará chegando no Rio de Janeiro.
  Desembarcando no Rio de Janeiro, Matthew é recebido por Isadora Braga, policial especial do Rio. Isadora fala em inglês fluente:
-Seja bem vindo ao Brasil agente Matthew. Sou Isadora Braga, agente especial da polícia do Rio de Janeiro.
-Prazer Isadora. Podemos conversar em português, sei falar fluentemente.
-Não fui avisada, estou surpresa.
-Já tive uma namorada brasileira, tive que aprender.
-Entendi. Meu chefe está te esperando.
  No escritório de Rodrigo Guimarães, chefe da polícia especial do Rio, Matthew pergunta:
-Qual é a atual situação do caso?
-O grupo de mulheres suspeitas foram vistas há duas horas, numa praia aqui do Rio.
-São quantas mulheres?
-Quatro. São muito perigosas. Tenha cuidado.
-Pode deixar. Eu posso ter a ajuda de Isadora?
-Claro.
-Obrigado.
  Chegando a praia, Matthew diz para Isadora:
-Vamos fazer o seguinte: Você fica perto delas na praia apenas observando. Eu irei conversar com elas, fazer amizade.
-E como irá fazer isso?
-Irei seduzir uma delas. Então poderei desmontar esse esquema.
-Boa sorte “Agente Sedução.”
-Vamos.
  Matthew compra uma bermuda, um chinelo e tira a camisa. Ele passa na frente das garotas e uma delas fala:
-Exalando beleza hein?
  Deu certo. Matthew senta com as quatro e pergunta:
-O quê quatro lindas mulheres fazem sozinhas na praia?
-Estamos relaxando. Aliás, me chamo Mariana Costa.
-Eu me chamo Juliana. E elas são a Manuela e a...
-Daniela.
-Prazer garotas.
  Matthew conversa bastante com elas e fica com Mariana. No prédio onde as quatro estão hospedadas, Mariana e Matthew ficam sozinhos. Já Juliana, Manuela e Cláudia vão jantar fora.
-Por que você disse que seu nome é Daniela, Cláudia?   -Juliana pergunta
-Eu não sou burra como vocês, que ficam falando o nome para todo mundo.
-Qual o problema Cláudia?   -Manuela pergunta
-Ele é americano, não notaram o sotaque dele?
-Achei parecido, mas o quê tem?   -Juliana pergunta
-Ele pode ser federal.
-Não pire Cláudia. Não temos nenhum federal atrás de nós faz anos.   –Manuela diz
-Meu instinto diz que ele é federal. Precisamos tomar cuidado.
  Enquanto isso, Mariana finalmente dorme. Matthew se levanta, se veste e sai do quarto. Ele encontra Isadora, que já o estava esperando:
-Você demorou agente garanhão.
-Desculpe.
-Encontrou alguma coisa?
-Não.
-Nada?
-Eu procurei por tudo, não encontrei nada de suspeito. São quatro garotas, essa não era a certa.
-Certo. Qual o plano B?
-Me diga você agente Braga.
-Você que é do FBI, agente Harper.
-Não sei... Interrogá-la talvez?
-Ok. Ela é uma mulher perigosa, não sei se lembra.
-Eu dou conta.
  Mariana abre a porta e encontra os dois. Ela pergunta:
-O quê está acontecendo aqui?
-É que...
-Não se explique Matheus. Pensei que havia gostado de mim.
-Eu gostei, mas é que...
-Sempre acontece isso.
  Mariana começa a chorar e Isadora dá uma coronhada na cabeça dela, fazendo-a desmaiar. Isadora diz:
-Odeio choro. Vamos fazer isso logo.
  No quarto, Isadora prende Mariana com algemas numa cadeira. Quando Mariana acorda, ela pergunta:
-O quê está acontecendo?
-Você irá nos ajudar.   –Matthew diz
-Ajudar no quê? Vocês são policiais?
-Sabemos que vocês mataram Sergio Hernandez e Christina Hierro, agentes do FBI.  –Isadora diz
-Já respondemos processo, fomos inocentadas.
-Eu irei te explicar Mari. Uma nova investigação nos revelou que uma de vocês não pode ser culpada, pois não teve uma significância nos assassinatos. Por análises dos peritos, foi encontrada fios de cabelos morenos, loiros e rosa na cena do crime. Não foi encontrado cabelo ruivo. Você apagou suas evidências?   -Matthew fala
-Claro que não. Eu nem sei dessas coisas.
-Então qual sua justificativa?
-A verdade é que...
-Pode dizer Mariana. Eu sinto que você é inocente.
-Mas Matheus...
-Diga a verdade. Por favor.
-Eu não participei do crime. Eu fiquei no carro esperando. As três fizeram o serviço e nós fomos embora.
-Espera aí.. Quer dizer que elas três mataram os agentes Hernandez e Hierro e você não?
-Isso. Eu não tive culpa.
-Eu tento acreditar em você, mas não tenho certeza...
-Eu não fiz nada juro.
-Ah, você fez. Acabou de confessar o crime. Na verdade, nós não tínhamos nenhuma prova contra vocês. Dá para ver que você não é tão amiga delas, devem ter feito algo a você. Entregar elas tão fácil.
-Eu não posso ir para a cadeia.
-Mas você vai. Na verdade, os peritos encontram fios de cabelos de quatro mulheres, inclusive ruivo.
-Você não pode provar.
-Está tudo gravado. Tem um gravador no lado da cama. Coloquei quando você estava no banheiro.
-Desgraçado.
-Foi bom te conhecer.
  Em seguida, as três garotas voltam para o hotel e são presas. Elas serão mandadas para os Estados Unidos, onde serão julgadas e presas.
  Antes de partir, Isadora fala para Matthew:
-Foi uma ótima experiência trabalhar com você, agente Harper.
-O prazer foi meu, Isa. Eu vou te ligar.
-Certo Matthew. Adeus.
-Adeus.
  Matthew volta aos Estados Unidos. Foi bom retornar ao Brasil depois de tantos anos. Seu namoro durou apenas dois meses, nunca mais a viu. Um dia, ele pretende reencontrar sua ex-. Mas só o destino sabe.

Dirigido por: Patrícia Farias e Milena Garcia
Escrito por: Rodrigo Naressi, Beatriz Magalhães e Mia Ferraz

Sem comentários:

Enviar um comentário