A série mostra um nerd com a capacidade de armazenar grandes quantidades de informações e imagens em seu cérebro. Sabendo disso, um colega da universidade, espião da CIA, envia um email para ele encriptado com documentos e informações oficiais. A mensagem se instala e transfere para sua mente a última cópia desse dossiê, que contém os maiores segredos do mundo da espionagem, para o cérebro de Chuck.
Misturando elementos de ação e comédia, Chuck já passou por maus bocados por conta de sua audiência e quase foi cancelada. Mas com uma base sólida de fãs que se manifestaram de várias formas, a NBC continua dando chances ao espião e sua série já está na quarta temporada (ainda bem, afinal Chuck está entre minhas favoritas – hehe).
Bom, o papo está bom, mas vamos ao que interessa? Curiosidades!
# Chuck faz muitas referências à cultura pop e ao mundo nerd. Mas muitas dessas referências vem do filme Os Espiões que Entraram Numa Fria, de 1985. Um aparelho usado em vários episódios da série é chamado de GLG-20, que no filme é a designação para operações secretas. Outra curiosidade que vem do filme: Emmett Millbarge, personagem interpretado por Tony Hale, é uma homenagem aos personagens principais do filme Emmett Fitzhume (Chevy Chase, que inclusive participou de Chuck) e Austin Millbarge (Dan Aykroyd).
# Sarah Walker ia ter concorrência pelo coração de Chuck. A atriz Natalie Martinez foi escalada para viver Kayla Hart, um interesse amoroso do nerd. Ela chegou a aparecer nas fotos promocionais do elenco , mas sua personagem acabou sendo cortada da história antes mesmo de aparecer no show. E cá entre nós, fico feliz por essa decisão do Josh Schwartz e do Chris Fedak (criadores da série). Chuck e Sarah já são um dos casais mais amados do mundo das série.
# Chuck vive de tênis All Star nos pés. Sabia que nos Estados Unidos esse tênis é chamado de “Chucks”. Coincidência ou não, os sapatos não saem do figurino do protagonista, mesmo depois dele finalmente ter se tornado um espião de verdade nas temporadas mais recentes.
# O alterego espião de Chuck, Charles Carmichael, é uma referência ao músico Hoagy Carmichael. Ian Fleming, o autor dos livros do James Bond, descrevia frequentemente seu personagem como Hoagy Carmichael.
# Mesmo vendendo as maiores novidades tecnológicas, a TV da sala de funcionários da Buy More é uma Hitachi de 1985. Pô, Morgan! Compra uma TV decente para seus funcionários!
# O nome completo do Chuck é Charles Irving Bartowski.
# Depois de aparecer em vários episódios de Chuck, Bonita Frederick (que é bonita só no nome #MaldadeFeelings), a General Beckman, finalmente entrou para o elenco regular da série na quarta temporada.
# Todos os episódios da série, com exceção do piloto, tem o nome “Chuck Vs…” e o complemento diz respeito a algo que irá acontecer no episódio. Já tivemos “Chuck Vs the Tango”, “Chuck Vs Operation Awesome” e até “Chuck Vs Santa Claus”, que é um dos meus favoritos. Qual o seu?
# No episódio piloto da série, tem um post-it colado no monitor de Chuck. Lá está escrito: “I’m a professional nerd”. Ou em bom português: “Sou um nerd profissional”.
# Vik Sahay, o Lester, fez testes para viver o Morgan, mas acabou perdendo o papel para o Joshua Gomez. Porém, ele agradou tanto os produtores que eles criaram um personagem menor para ele. Desde então, o sucesso do indiano não parou. Tanto que ele, assim como Jeff (interpretado por Scott Krinsky) entrou para o elenco fixo da série.
# O computador no qual o Intersect estava originalmente instalado é um modelo do Macintosh Classic da Apple.
# O carro da Nerd Herd é conhecido como The Herder. No começo da série, é um Toyota Yaris, mas ficou muito danificado após o episódio piloto, sendo substituído em seguida. Na história, supõe-se que a troca foi feita pela CIA.
# Recentemente, o antigo time de parceiros de Casey apareceu na série. Repararam que todos tem nomes de empresas de computação? Packard (da HP – Hewlett-Packard), TI (da Texas Instruments) e Mackintosh (do Mac da Apple).
# No episódio 4.07 – Chuck Vs The First Fight, sua mãe usa um PSP modificado para deletar o Intersect da sua memória. Nesse mesmo episódio, Frost diz as palavras “Per fas et nefas”, que em latim quer dizer “Através do certo e do errado”. Isso diz muito sobre a personagem, não é mesmo? Mas vou parando por aqui para quem ainda não está em dia com os episódios da quarta temporada.
# No episódio 3.08 – Chuck Vs The Fake Name, descobrimos que o verdadeiro nome da Sarah é Sam.
# Em 3.10 – Chuck Vs The Tic-Tac, Casey abre uma caixa com o número 092407 escrito nela. Para quem não sabe, o número é uma referência a data de estreia de Chuck, 24 de setembro de 2007.
# O nome verdadeiro do John Casey é Alex Coburn.

Muito bom " tudo sobre chuk esta aki '-' empresionantem
ResponderEliminar