Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Séries de Desenho:King of the Hill


Vamos falar sobre uma série de sucesso, que teve seu cancelamento declarado após 13 temporadas na Fox – King of the Hill.
Muitas pessoas comparam a série à Beavis and Butt-head, não somente pela arte (???), como pelo argumento. Essa comparação não é indevida, já que a série foi criada por Greg Daniels (roteirista deThe Simpsons) e Mike Judge, o “pai” de Beavis and Butt-head.
King of the Hill não faz o menor esforço para esconder suas influências. O protagonista, Hank Hill (dublado pelo próprio Judge) é uma cópia de Tom Anderson, o vizinho de Beavis and Butt-head, tanto física quanto comportamentalmente (existe isso?). O que chega a fazer até certo sentido, uma vez que ambos são baseados em um antigo vizinho de Judge.
Além de Hank, seu filho Bobby (dublado por Pamela Adlon, o Milo de The Oblongs) também é fruto da influência da produção anterior de Judge. Ele é uma versão mais abobalhada, que combina características tanto de Beavis quanto de Butt-head.
Todas as “semelhanças” acabaram ajudandoKing of the Hill a manter o público da antiga produção e ampliá-lo, uma vez que saira da relegada e alternativa MTV para a toda-poderosa FOX, chegando inclusive a ultrapassar The Simpsons em audiência durante a transmissão de suas duas primeiras temporadas.
O seriado em si não trazia muita coisa de original, era mais um seriado “de família” com Hank, Bobby, Peggy Hill, esposa de Hank, e sua sobrinha Luane Platter (dublada por Brittany Murphy), vivendo situações já apresentadas diversas vezes, seja em The Simpsons ou no próprio Beavis and Butt-head. Além disso, o seriado vivia à sombra de concorrentes mais ousados como South Park e, mais tarde,Family Guy.
No decorrer de seu longo período de transmissão (de 1997 à 2009), os índices passaram a diminuir a cada temporada, e King of the Hill acabou sendo cancelada e removida da grade da Fox para abrir espaço para The Cleveland Show (terceira produção simultânea de Seth McFarlane na rede)
Fato é que King of the Hill, apesar de suas qualidades, se manteve, sim, graças aos fãs de Beavis and Butt-head, que um dia cresceram e percebendo que simplesmente não era o mesmo, acabaram por abandonar a série.

Sem comentários:

Enviar um comentário