Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Especial Comic Con-Painel de Cult


Uma das novas apostas do canal CW é a série Cult, que tem como protagonista Matt Davis, o Alaric de The Vampire Diaries. A série está programada para estrear em janeiro de 2013. No entanto, quem esteve na Comic-Con 2012 em San Diego nesta sexta-feira teve a oportunidade de assistir ao episódio piloto seguido de uma sessão de perguntas e respostas com o criador Rockne S. O’Bannon e o elenco que, além de Matt Davis, conta com os atores Jessica Lucas, Alona Tal e Robert Knepper.
A série conta a história de um jornalista chamado Jeff, personagem interpretado por Davis, que começa a investigar um cultuado programa de TV após o desaparecimento de seu irmão. O nome deste programa de TV que desperta fanatismo nas pessoas é justamente Cult, e tem como trama uma outra investigação: o desaparecimento da irmã da detetive Kelly Collins (Tal), que é ajudada em sua busca pelo carismático líder do culto Billy Grim (Knepper). Jeff suspeita que os fãs do programa estão recriando os crimes transmitidos. Skye (Lucas) é uma assistente de produção que auxilia Jeff com informações por já ter trabalhado em Cult.
A premissa pode parecer confusa pela existência de um programa de TV dentro da série (e ambos possuírem o mesmo nome). Porém, Matt afirmou que foi essa complexidade e as diferentes camadas do show que o atraíram ao projeto. De acordo com ele, o tema é extremamente atual ao mostrar como somos capazes de misturar realidade e ficção em nossas vidas e a relevância das mídias sociais nesse cenário.
Após a exibição do piloto, os membros do elenco foram apresentados um de cada vez. Ao chegar a vez de Keppner. ele não apareceu. Em vez disso, as luzes se apagaram e o ator apareceu na tela caracterizado como o seu personagem, o líder do culto Billy Grimm. No vídeo apresentado, Grimm alertava a plateia que o ator que estavam prestes a ver era um mentiroso profissional, e insistia que as opiniões dele não o representavam.
Depois disso, O’Bannon deu continuidade ao painel explicando um pouco de como a série surgiu. Esse projeto teve início há mais de cinco anos no extinto canal WB, ou seja, antes mesmo da CW existir. Mas, segundo ele, toda essa demora para que o projeto se concretizasse só contribuiu para a trama, já que tivemos uma explosão das mídias sociais nestes últimos cinco anos. Segue a sua declaração: “Para mim, uma das coisas mais interessantes com relação ao show é que não estaremos utilizando as mídias sociais só para promover a série e interagir com os fãs. A trama é exatamente sobre esse fenômeno.”
Uma das melhores notícias do painel foi a afirmação de O’Brannon que a trama já está toda desenhada até o fim, com dicas sobre o último episódio presentes no piloto. Com certeza isso estimulará os fãs de mistérios bem desenvolvidos a acompanharem a série. A primeira temporada contará com somente 13 episódios. Isso porque, devido a já citada complexidade da trama, os produtores optaram por adotar o padrão de canais a cabo. Esta decisão confere aos episódios um ritmo rápido com vários acontecimentos e reviravoltas.

Sem comentários:

Enviar um comentário