Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Especial Comic Con-Painel de The Walking Dead


The Walking Dead é uma série que sempre dividou opiniões. Uns idolatram e outros simplesmente não conseguem assistir um segundo da série. Existem também aqueles que reconhecem que a série tem erros, mas ainda assim acompanham e adoram o show. Eu sou um destes, e apesar de quase ter dormido com alguns dos episódios dessa segunda temporada, estou ansioso para a próxima temporada. Eis então o principal ponto positivo de The Walking Dead, ela nos faz necessitar assistir o próximo episódio.
Essa Comic-Con trouxe aos fãs da série o final de sua ansiedade pela definição da data do retorno. A partir de hoje, poderemos esperar por The Walking Dead com uma data em mente: 14 de outubro. Outro detalhe interessante é que a terceira temporada será mais longa que as anteriores, com 16 episódios.
Participaram do painel os atores Andrew Lincoln (Rick), Sarah Wayne Callies (Lori), Norman Reedus(Daryl), Laurie Holden (Andrea), Steven Yeun (Glenn) e Lauren Cohan (Maggie), além do showrunner Glen Mazzara e demais produtores. Também estiveram presentes os atores David Morrissey e Danai Gurira, que interpretarão novos personagens recorrentes na terceira temporada.
O primeiro pronunciamento foi frustrante para quem esperava por algum tipo de spoiler, mas, por outro lado, também serviu de incentivo aos fãs que  estavam um pouco desanimados em relação à terceira temporada. Segundo os produtores, as primeiras cenas podem ser definidas como “uma cena que eu não posso contar e então parte pra uma cena que você não pode deixar de ver”. Mesmo? Se a cena fosse ruim, será que ele diria o contrário?
Os produtores ainda argumentam que essa temporada será fantástica, e que a penintenciária não será o único local das locações, pelo contrário, segundo eles, Woodbury será introduzida já nessa temporada e terá momentos importantes. Acrescentaram que o elenco está afiado e comprometido, inclusive os novatos.  Outro ponto levantado foi a questão da fidelidade da série com os quadrinhos que a originaram, há o compromisso e a preocupação constante de manter a estória mais fidedigna possível. Ou ao menos foi isso o que disseram.
O primeiro ator a falar foi Andrew Lincoln. E não é que ele consegue ser tão piegas quanto seu personagem? Em sua declaração, o ator diz que estar na Comic-Con e receber o carinho do público é o mesmo que a sensação de estar voltando para casa. Além disso, acrescentou que está sendo uma experiência incrível gravar a terceira temporada, considerando que Rick muda completamente seu modo de agir, isolando-se o máximo possível do grupo, para dessa forma tentar manter o controle.  A surpresa ficou por conta de Sarah Wayne Callies que de forma humorada comentou que sabe que muitos dos presentes não gostam dela (de sua personagem), mas que isso era natural e aproveitou o momento paracriticar os críticos de TV.
A atriz Laurie Holden comentou que essa será uma temporada muito importante para sua personagem, Andrea, já que ela estará realmente isolada do grupo e terá apenas a companhia de Michonne (Danai Gurira). David Morrissey, que interpretará um dos mais importantes personagens da série, o Governador, fala que chegou à série como um fã. Estar participando de The Walking Dead e estar presente na Comic-Con, para ele, é um sonho realizado.
Quando inciaram-se as perguntas, surgiu uma surpresa para nós brasileiros, a pergunta veio do Brasil. Nosso conterrâneo gostaria de saber quais outros papéis Andrew Lincoln gostaria de interpretar. De brincadeira, o ator respondeu que está tendo um romance com Norman Reedus. Depois de mais algumas perguntas sem utilidade, finalmente alguém fez uma interessante: “algum dia será revelado o passado de Daryl?” O produtor, para nossa felicidade, respondeu que sim, citando, inclusive, o personagem Meryl. Acrescentou que há muita coisa guardada para o personagem.
O restante do painel não apresentou mais nenhum grande spoiler ou sequer dica do que nos aguarda na próxima temporada. Parece que os produtores pretendem manter os acontecimentos o mais secreto possível, considerando que muitos dos fãs já conhecem o desenrolar de toda a trama devido à história em quadrinhos. Dessa forma, nos resta esperar até outubro. Quando a série estrear, não esqueça de voltar ao blog e compartilhar sua opinião conosco. 

Sem comentários:

Enviar um comentário