Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Twilight-Livro Aberto-1x12

   Eu olhei pra baixo. As mãos dele estavam apertadas contras os punhos de novo.
  O Sr.Banner veio até a nossa mesa nessa hora,pra ver porque não estavamos trabalhando. Ele olhou por cima dos nossos ombros para ver a experiência completa,e então olhou ainda mais atentamente para checar as respostas.
  "Então,Edward,você não achou que Isabella podia ter uma chance com o microscópio?", o Sr.Banner perguntou.
  "Bella. ",Edward corrigiu automaticamente. "Na verdade,ela identificou três dos cinco."
  Sr.Banner olhou pra mim agora,sua expressão era cética.
  "Você já fez essa experiência antes?",ele perguntou.
  Eu sorrí timidamente, "Não com raízes de cebola."
  "Blastula de peixe branco?"
  "É"
  Sr. Banner concordou com a cabeça. "Você estava numa colocação avançada no programa de Phoenix?"
  "Sim."
  "Bem",ele disse depois de um momento. "Eu acho que é bom que vocês dois são parceiros de laboratório.",ele murmurou algo mais enquanto ia embora. Depois que ele foi embora,eu comecei a batucar no meu caderno de novo.
  "É uma pena sobre a neve,não é?" Edward perguntou. Eu tinha a sensação de que ele estava se esforçando pra conversar bobagens comigo. A paranóia me atingiu de novo. Era como se ele tivesse ouvido minha conversa com Jéssica no almoço e estivesse tentando provar que eu estava errada.
  "Não muito",eu respondí honestamente,ao invés de tentar ser normal como todo mundo. Eu ainda estava tentando desalojar o estúpido sentimento de suspeita e não conseguia me concentrar.
  "Você não gosta do frio. " Não era uma pergunta.
  "Ou do molhado."
  "Forks deve ser difícil de viver pra você",ele meditou.
  "Você não faz idéia",eu murmurei obscuramente.
  Ele pareceu fascinado pelo que eu disse,por algum motivo que eu não podia imaginar. O rosto dele era uma distração tão grande que eu tentei não olhar pra ele mais do que a cortesia pedia.
  "Então, porque você veio pra cá?"
  Ninguém havia me perguntado isso- não diretamente como ele perguntou,exigente.
  "É...complicado."
  "Eu acho que consigo acompanhar",ele pressionou.
  Eu pausei por um longo momento,e então cometí o erro de encontrar o seu olhar. Seus olhos dourados escuros me confundiram,e eu respondí sem pensar.
  "Minha mãe casou novamente",eu disse.
  "Isso não parece tão complicado",ele discordou, mas de repemte estava simpático. "Quando isso aconteceu?"
  "Setembro passado",minha voz pareceu triste até para mim mesma.
  "E você não gosta dele",Edward presumiu com seu tom ainda gentil.
  "Não,Phil é legal. Talvez novo demais,mas legal o suficiente"
  "Porque você não ficou com eles?"
  Eu não conseguia compreender o seu interesse,mas ele continuou a me olhar com olhos penetrantes,como se a história chata da minha vida fosse de alguma forma vitalmente importante.
  "Phil viaja muito. Ele joga bola pra se sustentar. " Eu dei um meio-sorriso.
  "Eu já ouví falar dele?",ele perguntou,sorrindo em resposta.
  "Provavelmente não. Ele não joga bem . Só na menor liga. Ele se muda muito."
  "E sua mãe te mandou pra cá pra poder viajar com ele. "ele disse novamente como uma suposição,não uma pergunta.
  Meu queixo levantou uma fração, "Não, ela não me mandou,eu mandei a mim mesma"
  As sobrancelhas dele se encontraram. "Eu não entendo.",ele admitiu e pareceu excessivamente frustrado com o fato.
  Eu suspirei. Porque eu estava explicando isso pra ele?
  Ele continuou a me encarar com obvia curiosidade.
  "No início ela ficou comigo,mas ela sentia a falta dele. Eu a fiz infeliz,então eu decidí que estava na hora de passar umas horas de qualidade com Charlie." Minha voz estava mal-humorada quando eu terminei.
  "Mas agora você está infeliz",ele apontou.
  "E?",eu desafiei.
  "Isso não me parece justo",ele encolheu os ombros mas seus olhos ainda estavam intensos.
  Eu sorrí sem humor. "Nunca te contaram? A vida não é justa."
  "Eu acredito que eu já tinha ouvido isso antes",ele concordou secamente.
  "Então isso é tudo" eu insistí,me perguntando porque ele ainda estava me olhando daquele jeito.
  O olhar dele se tornou avaliativo. "Você faz um belo show",ele disse vagarosamente.
  "Mas eu seria capaz de apostar que você está sofrendo mais do que deixa os outros verem."
  Eu fiz uma careta pra ele,tentando controlar o impulso de mostrar minha língua pra ele como uma criança de cinco anos e olhei pro outro lado.
  "Estou errada?"
  Eu tentei ignorá-lo.
  "Eu acho que não",ele disse.
  "Porque isso importa pra você?,eu perguntei irritada. Eu mantive os olhos distantes,observando o professor andando pela sala.
  "Essa é uma pergunta muito boa",ele murmurou,tão baixo que eu imaginei se ele estaria falando consigo mesmo. Porém,depois de alguns minutos de silêncio, eu percebí que essa era a única resposta que eu receberia.
  Eu suspirei e olhei para o quadro negro carrancuda.
  "Eu estou te aborrecendo?",ele me perguntou parecendo divertido.
  Eu olhei pra ele sem pensar...e disse a verdade de novo. "Não exatamente. Eu estou aborrecida comigo mesma. Meu rosto é tão fácil de ler- minha mãe sempre me chama de livro aberto.",eu fiz cara feia.
  "Pelo contrário,eu acho você bem difícil de ler". Apesar de tudo o que eu disse e de tudo que ele advinhou,ele parecia sincero.
  "Você deve ser um bom leitor então",eu repliquei.
  "Geralmente",ele sorriu largamente,mostrando uma série de dentes perfeitos e super brancos.
  Sr.Banner pediu ordem na sala, e eu me virei aliviada para ouvir.

Escrito por:Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário