Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

The Vampire Diaries: The Awakening- Foco Fixo-1x23


26 de setembro
  Querido Diário,
  Sinto muito ter passado tanto tempo fora, e eu não posso realmente explicar porque não escrevi – exceto que há tantas coisas que eu tenho medo de falar, até mesmo com você.
  Primeiro, a coisa mais horrível aconteceu. No dia que Bonnie e Meredith e eu estávamos no cemitério, um velho foi atacado lá, e quase morreu. A polícia ainda não achou a pessoa que fez isso. As pessoas acham que o velho é louco, porque quando ele acordou ele começou a delirar sobre “olhos no escuro” e árvores de carvalho e coisas. Mas eu me lembro do que aconteceu conosco naquela noite, e me pergunto. Isso me assusta.
  Todos ficaram assustados por um tempo, e toda a garotada teve que ficar dentro de casa depois de escurecer ou sair em grupos.
  Mas já se passou quase três semanas agora, e não houve mais ataques, então a animação está se acabando. Tia Judith diz que deve ter sido algum outro vagabundo que o fez. O pai de Tyler Smallwood até mesmo sugeriu que o velho pode ter feito isso à ele mesmo – mas eu quero ver alguém se morder no pescoço.
  Mas na maior parte eu estive ocupada com o Plano B. Até agora, está indo bem. Eu recebi diversas cartas e buquês de rosas vermelhas de “Jean-Claude” (o tio de Meredith cedeu as flores de sua floricultura), e todo mundo parece ter esquecido que eu já me interessei pelo Stefan. Então minha posição social está segura. Até mesmo Caroline não tem criado nenhum problema.
  De fato, eu não sei o que Caroline está fazendo esses dias, e eu não ligo. Eu nunca mais a vejo no almoço ou depois da escola; ela parece ter se afastado completamente de sua antiga multidão.
  Há somente uma coisa sobre a qual eu ligo agora: Stefan.
  Até Bonnie e Meredith não percebem o quão importante ele é para mim. Eu tenho medo de contar à elas; eu tenho medo que elas achem que eu sou louca. Na escola eu uso uma máscara de tranqüilidade e controle, mas do lado de dentro – bem, a cada dia só piora.
  Tia Judith começou a se preocupar comigo. Ela diz que eu não como o suficiente nos últimos dias, e ela está certa.
  Eu não consigo me concentrar nas aulas, ou mesmo em algo divertido como a festa para arrecadação de fundos Casa Assombrada.   Eu não consigo concentrar em nada além dele. E eu nem mesmo entendo porque.
  Ele não falou comigo desde aquela tarde horrível. Mas eu vou te contar algo estranho. Semana passada na aula de história, eu olhei para cima e o peguei olhando para mim. Nós estávamos sentados há alguns assentos de diferença, e ele estava virado completamente para o lado em sua mesa, simplesmente olhando. Por um momento eu me senti quase assustada, e meu coração começou a golpear, e nós simplesmente encaramos um ao outro – e então ele desviou o olhar. Mas desde então aconteceu mais duas vezes, e em cada vez eu senti seus olhos em mim antes que eu os visse.  Essa é a verdade literal. Eu sei que não é minha imagianação.
  Ele não é como qualquer outro garoto que eu já conheci.
  Ele parece tão isolado, tão solitário. Apesar disso ser uma escolha própria. Ele foi um sucesso no time de futebol, mas ele não anda com nenhum dos garotos, exceto talvez Matt. Matt é o único com quem ele fala. Ele não anda com nenhuma garota, tampouco, que eu veja, então talvez o rumor de policial da narcóticos esteja fazendo um bem. Mas é mais como se ele estivesse evitando as pessoas do que elas estivessem evitando-o. Ele desaparece entre as aulas e depois do treino de futebol, e eu nunca o vi uma vez sequer na cantina. Ele nunca convidou ninguém para seu quarto na pensão. Ele nunca visitou a cafeteria depois da escola.
  Então como eu posso conseguir que ele fique em um lugar onde não poderá correr de mim? Esse é o verdadeiro problema com o Plano B. Bonnie diz, “Por que não ficar presa em um temporal com ele, então vocês terão que se aninhar juntos para conservar calor corporal?” E Meredith sugeriu que meu carro quebrasse na frente da pensão. Mas nenhuma dessas idéias é conveniente, e eu estou enlouquecendo tentando bolar algo melhor.
  A cada dia está piorando para mim. Eu me sinto como se fosse um relógio ou algo do tipo, dando corda cada vez mais. Se eu não achar algo para fazer logo, eu vou –
  Eu ia dizer “morrer.”

Escrito por: Lisa Jane Smith

Sem comentários:

Enviar um comentário