Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Twilight: Alguns Comentários-1x34


 Eu sentei no meu quarto, tentando me concentrar no terceiro capítulo de Macbeth, eu estava tentando ouvir quando meu carro chagasse. Eu pensei que mesmo com a chuva torrencial, eu poderia ouvir o ronco do motor. Mas quando eu dei uma olhadinha pela
cortina- de novo- ele estava lá.
  Eu não estava muito ansiosa pelo Sexta-feira, e as minhas expectativas foram mais que atendidas. É claro que houveram alguns comentários. Especialmente Jéssica que parecia já estar totalmente atualizada com a história. Por sorte, Mike ficou calado e ninguém soube do envolvimento de Edward na história. Jéssica, no entanto, tinha algumas perguntas pra fazer na hora do almoço.
  "Então o que Edward Cullen queria ontem na hora do almoço?", Jéssica perguntou na aula de Trigonometria.
  "Eu não sei", eu disse sinceramente. "Ele não chegou ao ponto".
  "Você parecia um pouco aborrecida", ela pescou.
  "Eu?", minha expressão não dizia nada.
  "Sabe, eu nunca tinha visto ele sentar com ninguém além da sua família antes. Aquilo foi estranho".
  "Estranho", eu concordei. Ela pareceu nervosa, ela balançava seus cachos pretos impacientemente- eu imaginei que ela estava esperando por uma boa fofoca pra passar por aí.
  A pior parte da sexta-feira foi que, apesar de saber que ele não estaria lá, eu ainda esperava que ele estivesse. Quando eu entrei na cafeteria com Jéssica e Mike, eu não conseguí deixar de olhar para a mesa dele, onde Rosalie, Alice e, Jasper estavam conversando, com as cabeças próximas umas das outras. Eu não conseguí evitar a escuridão que me envolveu quando eu me dei conta de que não sabia quando voltaria a vê-lo.
  Na minha mesa de sempre, todos estavam cheios de planos para o dia seguinte. Mike estava animado de novo, depositando muita confiança no homem do tempo que havia prometido sol amanhã. Eu acho que já ouví isso antes. Hoje estava mais morno- quase
15 graus. Talvez a excursão não fosse um desastre total.
  Eu interceptei algumas olhadas pouco amigáveis de Lauren no almoço, e eu não entendi até que todos nós fomos andando juntos para a sala.
  Eu estava bem atrás dela, a um passo do seu cabelo liso, louro cinzento, e ela estava claramente inconsciente disso.
  "...Não sei porque Bella"- ela zombou com o meu nome- "não se senta com os Cullen de agora em diante".
  Eu ouvi ela cochichando com Mike. Eu nunca havia percebido que voz chata, nasal, ela tinha, e eu estava surpresa com a malícia que havia nela. Eu nem sequer conhecia ela direito, certamente não bem o suficiente pra ela não gostar de mim- pelo menos eu achava. "Ela é minha amiga; ela se senta conosco", Mike disse lealmente, mas também demarcando um pouco de território.
  Eu parei pra deixar Jess e Angela me passarem. Eu não queria ouvir mais nada.
  Naquela noite no jantar, Charlie pareceu entusiasmado com a minha viagem á La Push na manhã seguinte. Eu acho que ele se sentia culpado por me deixar sozinha nos fins de semana, mas ele passou anos demais construindo os seus hábitos pra quebrá-los agora.
  É claro que ele já sabia o nome de todas as pessoas que iam, e os dos pais deles, e os dos avós deles também, provavelmente. Ele parecia aprovar. Eu me perguntei se ele aprovaria o meu plano de ir á Seattle com Edward Cullen. Não que eu fosse dizer isso pra ele.
  "Pai, você conhece algum lugar chamado Pedra da Cabra ou alguma coisa assim? Eu acho que é a sul da montanha Rainier", eu perguntei casualmente.
  "Sim- porque?"
  Eu levantei os ombros. "Alguns garotos estão falando de ir acampar lá".
  "Não é um lugar muito bom pra acampar". Ele pareceu surpreso. "Ursos demais. Algumas pessoas vão lá na temporada de caça."
  "Oh", eu murmurei. "Talvez eu tenha ouvido o nome errado".
  Eu tentei dormir, mas uma estranha claridade amarela me acordou. Eu abrí os meus olhos pra ver uma clara luz amarela entrando pela minha janela. Eu não podia acreditar.

Escrito por: Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário