Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Twilight: Os Cullen Não Vem Aqui - 1x39


Ele me mostrou um sorriso brilhante, olhando pra mim de um jeito apreciativo que eu estava começando a reconhecer. Eu não fui a única a reparar.
  "Você já conhece Bella, Jacob?", Lauren perguntou- num tom que me pareceu insolente do outro lado da fogueira.
  "Nós meio que nos conhecemos desde que eu nasci", ele sorriu olhando pra mim de novo.
  "Que legal", ela não pareceu achar nem um pouco legal, e seus olhos pálidos, puxados, reviraram.
  "Bella", ela me chamou novamente, observando meu rosto cuidadosamente. "Eu acabei de falar com Tyler que era uma pena que nenhum dos Cullen possa ter vindo hoje.
  Ninguém pensou em convidá-los?" A expressão de preocupação dela não era convincente.
  "Você quer dizer a família do doutor Carlisle Cullen?" o garoto alto,mais velho respondeu antes que eu tivesse a chance, para irritação de Lauren. Ele estava mais pra homem que pra garoto e sua voz era muito grossa.
  "Sim, você conhece eles?", ela perguntou sem querer, se virando um pouco na direção dele.
  "Os Cullen não vem aqui", ele disse num tom que fechou o assunto, ignorando a pergunta dela.
  Tyler, tentando ganhar a atenção dela de volta, perguntou a Lauren a sua opinião sobre um CD que ele segurava. Ela estava distraída.
  Eu olhei para o garoto com a voz grossa, com um pé atrás, mas ele já estava olhando para a floresta atrás de nós. Ele tinha dito que os Cullen não viriam aqui; mas o tom dele implicava algo mais- que eles não eram permitidos de vir; que eles eram proibidos.
  Seus modos deixaram uma má impressão em mim, e eu tentei ignorar isso sem sucesso. Jacob atrapalhou minha meditação.   "Então, Forks já está te levando á loucura?"
  "Oh, eu diria que isso é uma confidência", eu sorri. Ele sorriu compreendendo.
  Eu ainda estava pensando no breve comentário sobre os Cullen, e eu tive uma inspiração repentina. Era um plano estúpido, mas eu não tive nenhuma idéia melhor. Eu rezei pra que o jovem Jacob não tivesse muita experiência com as garotas, assim ele não veria além da minha falsa máscara de interesse.
  "Você quer caminhar pela praia comigo?" eu perguntei, tentando imitar aquela olhada que Edward dava por debaixo dos cílios.   Eu não poderia ter o mesmo efeito nem de perto, eu tinha certeza, mas Jacob me pareceu interessado o suficiente.
  Enquanto andávamos para o norte pelas pedras multicoloridas na direção dos salgueiros, as nuvens finalmente fecharam o céu, fazendo o mar ficar escuro e a temperatura baixar. Eu enfiei as minhas mãos bem no findo dos bolsos da minha jaqueta.
  "Então, você tem quantos? Dezesseis?", eu perguntei, tentando não parecer uma idiota enquanto flutuava os meus cílios do jeito que eu via as garotas fazendo na TV.
  "Eu acabei de fazer quinze", ele admitiu, lisonjeado.
  "Mesmo?", meu rosto estava cheio de falsa surpresa. "Eu pensei que você fosse mais velho"
  "Eu sou alto pra minha idade", ele explicou.
  "Você vem muito á Forks?", eu perguntei arfando, como se eu esperasse que a resposta fosse sim. Eu soei idiota até pra mim mesma. Eu temia que ele se virasse contra mim com nojo, me acusando de fraude, mas ele ainda parecia estar lisonjeado.
  "Não muito", ele admitiu com uma careta. Mas quando meu carro estiver pronto eu posso vir quantas vezes eu quiser- quando eu tiver minha carteira de motorista", ele emendou.
  "Quem era o outro garoto falando com Lauren? Ele pareceu um pouco velho pra estar andando com a gente", eu propositadamente me coloquei no grupo dos jovens pra demostrar que eu preferia Jacob.
  "Aquele é Sam- ele tem dezenove", ele me informou.
  "O que era que ele estava falando sobre a família do doutor?", eu perguntei inocentemente.
  "Os Cullen? Oh, eles não podem entrar na reserva." Ele olhou pra longe, na direção da Ilha James, enquanto ele confirmava o que eu pensava ter ouvido na voz de Sam.
  "Por que não?"
  Ele olhou de volta pra mim, mordendo o lábio. "Oops. Eu não devia estar falando nada sobre isso."
  "Oh, eu não vou contar pra ninguém, eu só estou curiosa". Eu tentei deixar meu sorriso atraente, imaginando se eu estava indo longe demais.
  Ele sorriu de volta, entretanto, parecendo atraído  Então ele levantou uma das sobrancelhas e sua voz ficou ainda mais rouca que antes.
  "Você gosta de histórias assustadoras?", ele perguntou obscuramente.
  "Eu adoro". Eu fiz um esforço pra parecer interessada.

Escrito por: Stephenie Meyer
 

Sem comentários:

Enviar um comentário