Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Situações Cotidianas: Na Mão dos Produtores - 1x10


 Rodrigo e Patrícia terminam o roteiro. Depois de dias trabalhando, o roteiro está pronto e revisado. Agora vai para as mãos dos produtores e de Jessie, que irão analisar e decidirem se irão produzir o piloto ou não.
  Os dois entregam o roteiro nas mãos de Marciéle:
-Aqui está Marciéle. Terminamos o roteiro.     –Rodrigo diz
-Que bom. Escreveram com todo o cuidado né?
-Claro. Cada palavra foi com o maior cuidado.   –Rodrigo afirma
-Vamos analisar amanhã o piloto de vocês. Boa sorte pessoal.
  Ricardo vem falar com os dois:
-Então terminaram o roteiro?
-Sim. Está pronto.   –Patrícia confirma
-Boa sorte para vocês. Acredito em vocês, será um sucesso.
-Vamos esperar que sim.   –Rodrigo fala
  Mais tarde, Cristiano e Patrícia conversam:
-Terminou de escrever o roteiro com o gaúcho né?
-Terminamos.
-Agora que eu sei que tem benefícios, irei te convidar para escrever um episódio da minha série junto comigo.
-Como assim benefícios?
-Não se faça de desentendida minha jovem gostosinha. Acha que eu não sei que você e o gaúcho fresco tiveram relações explícitas inadequadas para melhores de 18 anos?
-Quem te contou isso?
-Ninguém me contou. Não sei se você sabe, mas eu tenho o dom de saber o quê as pessoas fazem. Meu apelido no colégio era “Cristiano Xavier”.
-Por causa do Chico Xavier?
-Claro que não. Por causa do professor Xavier do X-Men. Explicando melhor, eu sou uma espécie de “Eu sei o que vocês fizeram na madrugada caliente”.
-Não minta. Alguém te contou sim. Foi a Mariana?
-Nem falo com aquela maníaca. Eu já falei que consigo ler as pessoas.
-É mesmo? Então o quê eu estou pensando agora?
-Que está a fim de ir lá pra casa para eu te mostrar que um carioca de trinta e dois anos sabe fazer um lê, lê, lê inesquecível?
-Errou. Estou pensando em quão idiota, otário, nojento que você é. Você me faz ter ânsia.
-Como? Eu te faço ter ânsia? Mas eu nem botei o meu...
-Chega Cristiano. Me deixa.
  No dia seguinte, Jessie, Marciéle, Ricardo e outros produtores se reúnem para verem o roteiro de Best Friends. Jessie fala:
-Cada um de vocês receberá uma cópia. Eu quero que vocês leiam e depois vamos discutir.
-Estou ansioso para ler. Acredito neles.    –Ricardo fala
-Eu também. Os dois trabalharam bastante nesse piloto.    –Marciéle diz
-Ok gente. Vamos começar a ler.
  Todos pegam o roteiro e começam a ler. Irão prestar bastante atenção nesse roteiro, já que é de dois jovens que são promessas.
  Enquanto isso, Rodrigo fica sentado na sala dos roteiristas, lendo um jornal. Uma mulher aparece e pergunta:
-Café?
-Não, obrigado. Não gosto muito de café.
-Entendo. Você é o Rodrigo Naressi?
-Sim. E você é...?
-Me chamo Marisa Carvalho. Sou diretora de séries.
-Prazer. Trabalha em quê série?
-Atualmente não tenho trabalhado. Estava em licença maternidade, voltei dias atrás.
-Entendi. Mas e tem alguma série nos planos?
-Ainda não.
-Se meu piloto for aprovado, poderia trabalhar na minha série.
-Com certeza. Boa sorte.
-Obrigado.
  Os produtores continuam lendo. Rodrigo está muito nervoso. A decisão deles definirá seu futuro.

Dirigido por: Rodrigo Naressi
Escrito por: Patrícia Farias

Sem comentários:

Enviar um comentário