Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Situações Cotidianas: Roteiro Quase Terminado - 1x9


Rodrigo não sabe o quê falar. Patrícia pode ser presa? Como assim? Uma garota de 20 anos? Ela fez o quê?
  Ainda sem pensar em nada, Rodrigo pergunta:
-Como assim?
-A Bruna é como se fosse minha 2ª mãe. E como o meu advogado é o mesmo que o dela, ele deve ter dado essa informação para ela. Mas ainda não sei de nada.
-Mas e por que você seria presa?
-Fiz uma coisa errada no passado...
-Quê coisa Patrícia?
-Você quer ouvir mesmo?
-Claro, eu não te julgarei.
-Certo... quando eu tinha 16 anos, eu era uma adolescente inconsequente. Além de ser uma garota fácil, admito, eu vendia algumas coisas ilegais...
-Drogas?
-Sim, maconha, cocaína e LSD. Um traficante amigo de uma amiga minha, me dava as drogas e eu vendia para ele. Como recompensa, ganhava um pouco.
-Você era viciada?
-Pode-se dizer que sim. Mas estou recuperada, não uso mais nada já faz anos.
-Entendi.
-Pois é, eu era uma loira carioca viciada traficante. Chamavam-me de “Loirinha  Malvada”.
-Interessante... cada dia eu me interesso mais em você.
-Não ficou bolado?
-Claro que não. Sua história é fascinante.  Poderia até virar série...
-Num futuro, pode até acontecer. Mas antes vamos escrever a sua série.
-A “nossa” série. Vamos continuar então.
  Enquanto isso, Jessie conversa com Marciéle. Ela pergunta:
-Como está o roteiro da Patrícia e do Rodrigo?
-Estão terminando de escrever. Estão mais próximos...
-Que bom. Estou colocando minhas esperanças nesse garoto.
-Eu também. Mas ele tem talento e ela também, irão escrever uma série boa.
-Acredito que sim.
  Á tarde, Rodrigo vai ao colégio e começa a fazer a prova. Será uma prova difícil, mas ele acredita que conseguirá passar.
  Enquanto faz a prova, Bruna fala:
-Sem truques viu?
-Claro ssora. Não sou de colar não.
-Certo.
  Algum tempo depois, Rodrigo termina a prova. No final, ele fala:
-Pronto Bruna. Sua prova estava difícil hein?
-Imagina. Já que você é meu colega de trabalho, fiz mais fácil.
-Sei...
-Tá, tem outro motivo. Achei você bonito?
-Também é humorista?
-Não, estou falando sério.
-Olha Bruna, isso é uma coisa que ninguém pode me mentir. Algumas já me disseram “Ai Rodrigo, achei você bonito”. Ok posso estar mentindo sobre algumas, na verdade foram várias. Sério, foram várias.
-Eu suspeitei.
-Tá, mas por que você está mentindo e eu também?
-Não sei. Mas sua mentira é pior.
-Não seja humilde. Você sabe mentir bem.
-Hehe. Nós iremos se dar bem.
-Verdade.
  Á noite, Rodrigo e Marciéle jantam em casa. Uma janta especial, preparada por Marciéle. Com a ajuda de Rodrigo, claro. Eles conversam bastante:
-Obrigado pela ajuda Rodrigo.
-Imagina, até um macaco sabe colocar pratos e copos na mesa.
-Você é maluco. Segundo a Patrícia, vocês acabam o roteiro amanhã. É mesmo?
-Sim, faltam poucos detalhes. Amanhã está pronto.
  O roteiro está terminando. Será que Jessie e os produtores irão aprovar?

Dirigido por: Patrícia Farias
Escrito por: Rodrigo Naressi

Sem comentários:

Enviar um comentário