Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Situações Cotidianas: Noite sem Dormir - 1x8



  Marciéle acorda de manhã e logo depois, vai acordar Rodrigo e Patrícia. Ela abre a porta e fala:
-Vamos acordar pessoal. Temos que ir trabalhar.
-Nos dê mais 10 minutinhos.  –Patrícia fala
-Nada de 10 minutinhos. Nós precisamos trabalhar. Vocês acabaram o roteiro?
-Ainda não. Estamos quase acabando.  –Patrícia diz
-Ótimo. Acorda Rodrigo!
-Estou feliz que tenha aceitado o convite Megan...   –Rodrigo fala sonhando
-Hã?    -Marciéle pergunta
-O convite para meu show. Você irá ver, será demais. Interpretará uma linda e doce anja, que se apaixonou por um homem, mas depois conhece outra pessoa. Estava pensando em eu interpretar essa pessoa, também sou ator...
-Vamos Rodrigo! Iremos nos atrasar!     -Patrícia grita
-O quê foi? O quê foi?   -Rodrigo acorda assustado
-Você estava sonhando com a Megan Fox. Vocês precisam terminar esse roteiro logo e não ficar sonhando com Megan Fox.
-Desculpe. Estava sonhando com meu futuro.
-Chega de papo. Vamos tomar um café e ir para a produtora pombinhos. Vamos!
  No caminho para a produtora, Patrícia pergunta para os dois:
-Então a noite foi boa hein?
-Ficamos trabalhando até tarde.  –Rodrigo diz
-Não conhecia esse modo de escrever que os roteiristas gritam quando escrevem.   –Marciéle ironiza
-É quê...  –Patrícia diz
-Não precisam falar nada. Vocês são jovens, isso é normal.   –Marciéle fala
-Mas você também é jovem Marciéle.   –Rodrigo diz
-Sim, mas pode-se dizer que não tenho gritado mais.   –Marciéle ri
-Por quê?     -Patrícia pergunta
-Tenho me dedicado ao meu trabalho.
-Ihhh... Isso nunca é bom.   –Rodrigo fala
-Chegamos pessoal.   –Patrícia muda de assunto
  Entrando na produtora, Mariana fala para os três:
-Oi pessoal. Pela cara de vocês três, aconteceu coisas picantes na noite passada né?
-Esses dois passaram a noite inteira acordados pelo jeito...   –Patrícia fala
-Ah é jovens indecentes?  Então conheceu a ginga da carioca, né Rodrigo?
-Eu...   –Rodrigo não sabe o quê falar
-E você Patrícia, a bomba do gaúcho é grande?
-Eu...   –Patrícia também não sabe o quê falar
-Vamos pessoal. Vocês precisam continuar escrevendo.     – Marciéle diz
  Patrícia e Rodrigo continuam escrevendo. Eis que aparece Bruna, professora de Rodrigo. Ela entra e sem vê o aluno, diz:
-Que bom Patrícia. Você está escrevendo um roteiro. Mas quem é...
-Bruna?     -Rodrigo pergunta surpreso
-Você trabalha aqui Rodrigo?
-Sim, vim para o Rio para trabalhar aqui.
-Que legal. Hoje é dia da sua prova. Estudou?
-Claro professorinha. Mas e o quê tu faz aqui?
-Também sou roteirista. Atualmente a série que eu co-criei está na 2ª temporada.
-Por essa eu não esperava. Podemos trabalhar juntos agora.
-È mesmo. Só vou dar um recadinho para a Patrícia e deixarei vocês trabalharem.
  Bruna fala alguma coisa no ouvido de Patrícia e vai embora. A feição de Patrícia muda imediatamente. Rodrigo pergunta:
-O quê aconteceu Patrícia?
-Nada de mais...
-Você está quase chorando, me diga o quê aconteceu.
-Uma coisa pessoal...
-Vamos, me diga. Talvez eu possa ajudar.
-È que eu... posso ser presa.
  Uma revelação bombástica de Patrícia.

Dirigido por: Patrícia Farias
Escrito por: Rodrigo Naressi

Sem comentários:

Enviar um comentário