Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Situações Cotidianas: Tomando uma Decisão - 1x11



  Na sala de reuniões, os produtores acabam de ler o roteiro de Rodrigo e Patrícia. Jessie pergunta:
-Todos leram?
-Sim.
-Certo. Vamos começar a conversar sobre ele então.
  Rodrigo decide andar pela produtora. Entrando num set, ele encontra Mariana, a secretária. Ela pergunta:
-E aí gauchinho... Já leram o seu roteiro?
-Eles estão reunidos agora.
-Entendi. Está nervoso?
-Aham.
-Venha comigo. Irei fazer um chá para você.
-Agradeço, mas...
-Não tem de mais. Meu chá funciona mesmo. Venha.
  Chegando à cozinha, Mariana começa a preparar o chá. Rodrigo pergunta:
-É chá de quê?
-Chamo de “Chá da Mariana”. Apenas eu sei fazer esse chá.
-Mas e o quê vai?
-Como eu tinha dito só eu sei fazer. Não posso revelar os ingredientes.
-Ok... Mas é que eu não gosto de chá.
-Deve você irá gostar, tenho certeza.
-E acalma mesmo?
-Claro. Quando eu trabalhava no Projac, muitos artistas tomaram esse chá. Uma vez o Jorge Fernando apareceu e ficou reclamando que o bofe dele tinha dado para trás. Falou que era um modelo e tal, e que esse homem tinha saído com o marido da Suzane Vieira. Eu ofereci o chá e ele tomou. Ficou bem mais calmo. Até falou que ia convidar o Marcelo Augusto pra sair.
-O marido da Suzana Vieira é gay?
-Ele é sim. Ou você acha que fazer um vídeo com um jovem da Malhação insinuando movimentos cima/baixo seja coisa de hétero.
-È verdade. E também por namorar a Suzana Vieira. Apenas disfarce.
-Exatamente. E o Marcelo Augusto diz que gostar dos dois jeitos.
-Desconfiava. Então trabalhou na Globo?
-Aham, fui atendente do Projac.
-E por que saiu de lá?
-Tive problemas. Nada de mais, apenas agarrei o Marcelo Serrado e disse: Ai Clô, vamos lá para casa que eu faço você virar cabra macho!
-Mas ele não é gay. O personagem que era.
-Eu sei, mas me descontrolei no momento. Aí não soltei ele e me tiraram de lá.
-Só você mesmo.
-O chá está pronto. Tome.
  Na sala de reuniões, os produtores já conversam sobre o roteiro. Jessie diz:
-Então todos concordam que é um piloto bom. Deveríamos produzir?
-Claro. Os dois merecem uma chance.   –Um produtor diz
-É verdade. Vamos produzir esse piloto e se ficar bom, teremos uma nova série.   – Outro produtor diz
-Aliás, pessoal, conversei com o presidente da FOX Brasil. Nós fechamos contrato.   –Jessie avisa
-Então quer dizer que nossas séries irão ser exibidas na TV?   -Marciéle pergunta
-Exatamente. Ele se interessou por duas séries, mas falei desse novo piloto, e ele também está interessado. Em breve, três das nossas séries serão exibidas lá.
  Todos comemoram e Jessie fala:
-Então tomamos uma decisão. O piloto de Best Friends será produzido.
  Os produtores são dispensados da reunião e Marciéle vai logo procurar Patrícia e Rodrigo. Achando Patrícia, Marciéle dá o recado:
-A série de vocês foi aprovado. O piloto será produzido.
  Patrícia abraça Marciéle e chora. Ela precisava de uma oportunidade, principalmente pela situação que está passando.

Dirigido por: Patrícia Farias

Escrito por: Rodrigo Naressi

Sem comentários:

Enviar um comentário