Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

The Vampire Diaries: The Awakening: Aceitando a Derrota-1x27


Havia um círculo de rostos ao redor de Elena; ela se virou deles e foi até Matt.
  “Você sabia que ele vinha com ela.”
  “Eu sabia que ela queria que ele viesse. Ela esteve seguindo-o na hora do almoço e depois da escola, e meio que se forçando nele. Mas...”
  “Entendo.” Ainda presa naquela calma esquisita e artificial, ela escaneou a multidão e viu Bonnie vindo em sua direção, e Meredith deixando sua mesa. Elas tinham visto, então. Provavelmente todos tinham. Sem uma palavra para Matt, ela se moveu em direção à elas, dirigindo-se instintivamente ao banheiro das garotas.
  Estava lotado com corpos, e Meredith e Bonnie mantiveram suas observações radiantes e casuais enquanto a olhavam com preocupação.
  “Você viu aquele vestido?” disse Bonnie, apertando os dedos de Elena secretamente. “A frente deve estar presa com super bonder. E o que ela vai usar no próximo baile? Celofone?”
  “Tiras,” disse Meredith. Ela acrescentou em voz baixa, “Você está bem?”
  “Sim.” Elena pôde ver no espelho que seus olhos estavam claros demais e que havia um ponto de cor queimando em cada bochecha. Ela amaciou seu cabelo e se virou.
 A sala se esvaziou, deixando-as em privacidade. Bonnie estava ocupando-se nervosamente agora com o laço de lantejoulas em sua cintura. “Talvez não seja afinal uma coisa tão ruim,” ela disse silenciosamente. “Quero dizer, você não pensou em nada além dele por semanas. Quase um mês. E então talvez seja para o melhor, e você pode se concentrar em outras coisas agora, invés de... bem, perseguir ele."
  Até tu, Brutus? Pensou Elena. “Muito obrigada pelo apoio,” ela disse em voz alta.
  “Ora, Elena, não fique assim,” Meredith interpôs. “Ela não está tentando te magoar, ela só acha que–”
  “E eu suponho que você também acha? Bem, isso é ótimo. Eu simplesmente vou sair e achar outra coisa para me concentrar. Como outras melhores amigas.” Ela deixou ambas encarando-a.
  Lá fora, ela se jogou em uma roda de cor e música. Ela estava mais resplandecente do que jamais esteve em um baile antes.   Ela dançou com todos, rindo muito alto, flertando com todos os garotos em seu caminho.
  Eles a estavam chamando para subir e ser coroada. Ela ficou de pé no palco, olhando para baixo para as imagens de borboletas brilhantes. Alguém lhe deu flores; alguém colocou uma tiara de imitação de diamante em sua cabeça.
Houve aplausos; Tudo passou como se fosse um sonho.
  Ela flertou com Tyler porque ele estava mais perto quando ela saiu do palco. Então ela se lembrou o que ele e Dick tinham feito com Stefan, e quebrou uma das rosas de seu buquê e deu à ele.
  Matt estava olhando da lateral, sua boca apertada. O par esquecido de Tyler estava quase às lágrimas.
  Ela agora pôde cheirar álcool junto ao hálito de menta de Tyler, e seu rosto estava vermelho. Os amigos dele estavam ao redor dela, uma multidão gritando e rindo, e ela viu Dick colocar algo de um saco de papel marrom no seu copo de ponche.
  Ela nunca esteve com esse grupo antes. Eles derem-lhe boas-vindas, admirando-a, os garotos rivalizando por sua atenção. Piadas voavam de todas as direções, e Elena ria mesmo quando elas não faziam sentido. O braço de Tyler circulou sua cintura, e ela só riu mais. De canto de olho ela viu Matt balançar a cabeça e se afastar. As garotas estava ficando estridentes, os garotos rudes. Tyler estava tocando seu nariz umidamente em seu pescoço.
  “Tenho uma idéia,” ele anunciou ao grupo, abraçando Elena mais apertadamente para si. “Vamos à algum lugar mais divertido.”
  Alguém gritou, “Como aonde, Tyler? A casa do seu pai?”
  Tyler estava sorrindo, um sorriso grande, bêbado e imprudente. “Não, eu quis dizer algum lugar onde poderemos deixar a nossa marca. Como o cemitério.”
  As garotas gritaram. Os garotos acotevelaram uns aos outros e fingiram socos.
  O par de Tyler ainda estava de pé do lado de fora do círculo. “Tyler, isso é loucura,” ela disse, sua voz alta e fina.
  “Você sabe o que aconteceu ao velho. Eu não irei lá.”
  “Ótimo, então, você fica aqui.” Tyler pescou as chaves para fora de seu bolso e as chacoalhou para o resto da multidão.
“Quem não está com medo?” ele disse.
  “Ei, eu estou pronto para essa,” disse Dick, e houve um coro de aprovação.
  “Eu também,” disse Elena, clara e desafiando. Ela sorriu para Tyler, e ele praticamente a tirou do chão.
  E então ela e Tyler estavam liderando um grupo barulhento e violento no estacionamento, onde estavam se amontoando nos carros. E então Tyler estava abaixando o topo de seu conversível e ela estava entrando, com Dick e uma garota chamada Vickie Bennett se espremendo no banco traseiro.
  “Elena!” alguém gritou, de longe, da entrada iluminada da escola.
  “Dirija,” ela disse à Tyler, tirando sua tiara, e o motor rosnou à vida. Eles queimaram pneu no estacionamente, e o frio vento noturno soprou no rosto de Elena.

Escrito por: Lisa Jane Smith

Sem comentários:

Enviar um comentário