Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Twilight: Sente Comigo-1x26


Eu fui pra aula de inglês totalmente ofuscada. Eu nem me dei conta quando eu entrei na sala que a aula já tinha começado.
  "Obrigado por se juntar a nós, Srta. Swan". Sr Mason disse me tom de afronta. Eu corei e corrí pro meu lugar.
  Foi só no final da aula que eu percebi que Mike não estava sentado no seu lugar de sempre ao meu lado. Eu sentí uma ponta de culpa. Mas ele e Eric me encontraram na porta como sempre, então eu imaginei que eu estivesse um pouco desculpada. Mike
pareceu se tornar mais ele mesmo enquanto caminhávamos, ganhando entusiasmo enquanto ele falava da previsão pro clima pra esse fim de semana.
  A chuva daria uma pequena trégua, então talvez seu passeio á praia fosse possível.
  Eu tentei parecer eufórica, pra me redimir por ter desapontado ele ontem. Era difícil; com chuva ou sem, a temperatura continuaria um pouco baixa, isso se tivéssemos sorte.
  O resto da manhã passou num sopro. Era difícil de acreditar que eu não tinha apenas imaginado o que Edward havia me dito, e a expressão nos olhos dele. Talvez fosse só um sonho muito convincente que eu confundi com a realidade. Isso parecia mais
provável do que eu sendo apelativa pra ele em qualquer sentido.
  Eu estava muito impaciente e aflita quando eu e Jéssica entramos na cafeteria. Eu queria ver seu rosto, ver se ele havia voltado a ser a pessoa fria, indiferente que eu conhecí pelas últimas semanas. Ou se, por algum milagre, eu realmente tinha ouvido o que eu achava que tinha ouvido essa manhã. Jéssica estava tagarelando sobre os seus planos para o baile - Lauren e Angela haviam convidado os outros garotos e eles estavam todos indo juntos- completamente alheia á minha desatenção.
  Desapontamento me inundou quando os meus olhos se concentraram na mesa dele. Os outros quatro estavam lá, mas ele estava ausente. Ele foi pra casa? Eu segui a ainda tagarelante Jéssica pela fila, arrasada. Eu tinha perdido o meu apetite - eu não comprei nada além de uma garrafa de limonada. Eu só queria ir me sentar e mofar.
  "Edward Cullen está olhando pra você de novo", Jéssica disse, finalmente quebrando a minha distração com o nome dele. "Eu me pergunto porque ele está se sentando sozinho hoje."
  Minha cabeça deu um salto. Eu segui o olhar dela pra ver Edward, sorrindo, me observando de uma mesa vazia no lado contrário de onde ele se sentava de costume.
  Assim que ele encontrou meus olhos ele fez um gesto com o dedo indicador pedindo pra que eu me juntasse a ele. Enquanto eu o encarava sem acreditar, ele piscou pra mim.
  "Ele tá chamando você?" Jéssica perguntou com um assombro muito insultante.
  "Talvez ele precise de ajuda com o dever de casa de Biologia", eu murmurei pro bem dela. "Umm, é melhor eu ir ver o que ele quer".
  Eu podia sentir ela me encarando enquanto eu me afastava.
  Quando eu alcancei a mesa dele, eu fiquei de pé atrás da cadeira na frente dele, incerta.
  "Porque você não se senta comigo hoje?" ele me perguntou, sorrindo.
  Eu sentei automaticamente, observando ele com cuidado. Ele ainda estava sorrindo. Era difícil de acreditar que alguém tão bonito pudesse ser real. Eu temia que ele desaparecesse repentinamente numa nuvem de fumaça, e eu acordasse. Ele parecia estar esperando que eu dissesse alguma coisa.
  "Isso é diferente", eu finalmente consegui dizer.
  "Bem...", ele pausou, depois suas palavras sairam todas de uma só vez. "Eu decidí que já que eu estou indo pro inferno, é melhor fazer direito."
  Eu esperei pra que ele dissesse alguma coisa que fizesse sentido. Os segundos foram passando.
  "Você sabe que eu não faço idéia do que você quer dizer", finalmente eu apontei.
  "Eu sei", Ele sorriu de novo, e então mudou de assunto. "Eu acho que os seus amigos estão bravos comigo por roubar você."
  "Eles vão sobreviver", eu podia sentir o olhar deles cravados nas minhas costas.
  "Porém, eu posso não te devolver", ele disse com um brilho estranho no olhar.
  Eu engolí seco.
  Ele sorriu. "Você parece preocupada".
  "Não", eu disse, ridiculamente, minha voz fugiu.
  "Surpresa, na verdade...o que causou tudo isso?"
  "Eu já te disse... eu me cansei de tentar ficar longe de você. Então, eu estou desistindo."
  Ele ainda estava sorrindo, mas seus olhos estavam sérios.
  "Desistindo?", eu repetí confusa.
  "Sim- desistindo de tentar ser bonzinho. Eu vou fazer o que eu quiser agora, e deixar acontecer o que tiver de acontecer."   Seu sorriso sumiu enquanto ele explicava, sua voz adquiriu um tom duro.

Escrito por: Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário