Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Twilight: Estamos Bem-1x17


"Ei, Edward, eu lamento muito -" Tyler começou.
  Edward levantou a mão para parar ele.
  "Sem sangue, sem danos ",ele disse mostrando seus dentes brilhantes.
  Ele foi se sentar na borda da cama de Tyler, me encarando. Ele sorriu de novo.
  "Então, qual é o veredito?" ele me perguntou.
  "Não tem absolutamente nada de errado comigo, mas eles não querem me deixar ir embora.", eu reclamei.
  "Como é que você não está acorrentado numa cama como o resto de nós?"
  "Tudo depende dos seus contatos", ele respondeu. "Mas não se preocupe, eu vim pra te animar."
  Nessa hora um médico virou no corredor e o meu queixo caiu. Ele era jovem, ele era loiro... e muito mais bonito do que qualquer estrela de cinema que eu já tenha visto. No entanto, ele era pálido e parecia cansado, com círculos embaixo dos olhos. Pela descrição de Charlie, esse tinha que ser o pai de Edward.
  "Então senhorita Swan", Dr. Cullen disse numa voz notavelmete atraente, "como é que você está se sentindo?"
  "Eu estou bem", eu repetí pela última vez,eu esperava.
  Ele caminhou para o painel de luz em cima da minha cabeça, e o ligou.
  "Seu raio-x parece bom", ele disse. "A sua cabeça está doendo? Edward disse que você bateu com força."
  "Ela está bem", eu repeti com um suspiro, olhando de relance na direção de Edward. Os dedos frios do doutor tatearam levemente no meu crânio. Ele percebeu quando eu gemi.
  "Delicado?" ele perguntou.
  "Na verdade não", podia ser pior.
  Eu ouví uma gargalhada e olhei pra ver o sorriso complacente de Edward. Eu revirei os olhos.
  "Bem, o seu pai está na sala de espera- você pode ir pra casa com ele agora. Mas volte se você tiver vertigens ou se tiver qualquer problema com a sua visão."
  "Eu posso voltar para a escola?", eu perguntei, imaginando Charlie tentando ser atencioso.
  "Talvez você devesse pegar leve hoje".
  Eu dei uma olhada pra Edward. "Ele vai poder voltar para a escola?"
  "Alguém tem que espalhar a boa notícia que nós sobrevivemos", Edward disse fazendo chacota.
  "Na verdade", Dr. Cullen corrigiu. "Parece que toda a escola está na sala de espera."
  "Ah não", eu gemí cobrindo o rosto com as mãos.
  Dr. Cullen ergueu as sobrancelhas. "Você quer ficar?"
  "Não, não!" Eu insisti jogando as minhas pernas pelo lado da cama e me colocando rápido de pé. Rápido demais- eu cambaleei, e Dr. Cullen me sugurou. Ele pareceu preocupado.
  "Eu estou bem." Eu assegurei pra ele. Não tinha porque dizer pra ele que os meus problemas com o equilíbrio não tinham nada a ver com o fato de eu ter batido com a cabeça.
  "Tome Tylenol para a dor" ele sugeriu enquanto me sustentava.
  "Não está doendo tanto", eu insisti.
  "Parece que você teve muita sorte", Dr. Cullen disse enquanto assinava a meu quadro com um gesto floreado.
  "Sorte que Edward estava do meu lado", eu emendei com um olhar duro na direção do objeto da minha declaração.
  "Oh, bem, sim", Dr. Cullen concordou, subitamente ocupado com uns papéis na frente dele. Depois ele olhou pro outro lado, pra Tyler, e andou até a próxima cama. Minha intuição flutuou; o Dr. sabia de tudo.
  "Eu temo que você terá que ficar conosco um pouco mais de tempo". Ele disse para Tyler e começou a checar os cortes dele.
   Assim que o Dr. ficou de costas eu me aproximei de Edward.

Escrito por: Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário