Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Twilight: O Que Você Quer, Edward? - 1x22


E Edward estava me olhando cheio de curiosidade, aquele mesmo olhar de frustração ainda mais distinto agora nos seus olhos pretos.
  Eu olhei de volta, surpresa, esperando que ele olhasse rapidamente pra longe. Mas ao invés disso, ele continuou me olhando intensamente nos olhos. Eu não afastaria o olhar de jeito nenhum. Minhas mãos começaram a tremer.
  "Sr. Cullen", o professor chamou, querendo a resposta para uma pergunta que eu não
tinha ouvido.
  "O ciclo dos caranguejos", Edward respondeu, parecendo relutante enquanto ele virava pra olhar para o Sr. Banner.
  Eu olhei para os meus livros assim que estava livre do olhar dele, tentando me encontrar. Covarde como sempre, eu coloquei o meu cabelo sobre o meu ombro direito pra esconder o meu rosto. Eu não conseguia acreditar na onda de emoções pulsando no
meu corpo - só porque ele olhou pra mim pela primeira vez em seis semanas.
  Eu não podia permitir que ele tivesse esse nível de influência sobre mim. Era patético. Pior que patético, não era saudável.
  Eu fiz o que pude pra não me dar conta da presença dele pela hora restante, e, já que era impossível, pelo menos fiz de tudo pra ele não se dar conta que eu me dava conta da presença dele. Quando o sinal finalmente tocou, eu me virei de costas pra ele pra juntar as minhas coisas, esperando que ele fosse embora imediatamente, como sempre.
  "Bella?" a voz dele não devia soar tão familiar pra mim, como se eu conhecesse esse som por toda a minha vida e não por apenas algumas semanas.
  Eu virei devagar, sem vontade. Eu não queria sentir o que eu sabia que ia sentir quando olhasse para o seu rosto mais que perfeito. A minha expressão era cautelosa quando eu finalmente me virei pra ele; a expressão dele era ilegível. Ele não disse nada.
  "O que? Você já está falando comigo de novo?" eu finalmente perguntei, um pouco de petulância desintencional na minha voz.
  Os lábios dele se contorceram, lutando contra um sorriso. "Na verdade não", ele admitiu.
  Eu fechei meus olhos e inalei vagarosamente pelo nariz, consciente de que os meus dentes estavam se apertando. Ele esperou.
  "Então o que você quer, Edward?" eu perguntei, mantendo meus olhos fechados; era mais fácil conversar coerentemente com ele desse jeito.
  "Me desculpe", ele pareceu sincero."Eu estou sendo muito rude, eu sei. Mas desse jeito é melhor, mesmo."
  Eu abrí meus olhos. O rosto dele estava sério.
  "Eu não sei o que você quer dizer", eu disse, minha voz cautelosa.
  "É melhor se nós não formos amigos", ele explicou. "Confie em mim". Meus olhos reviraram. Eu já ouví isso antes.
  "É uma pena que você não tenha descoberto isso mais cedo", eu falei entre meus dentes.
  "Você podia ter se poupado desse arrependimento".
  "Arrependimento?", a palavra e o meu tom obviamente pegaram ele de surpresa. "Arrependimento pelo quê?"
  "Por não ter simplesmente deixado aquela van estúpida passar por cima de mim." Ele estava incrédulo. Ele me olhava em descrença.
  Quando ele finalmente falou, ele parecia com raiva. "Você acha que eu me arrependo de ter salvado a sua vida?"
  "Eu sei que você se arrepende." , eu disse.
  "Você não sabe de nada", ele definitivamente estava com raiva.
  Eu virei rapidamente a minha cabeça, prendendo a minha mandíbula pra não soltar de vez todas as acusações que tinha contra ele.
  Eu juntei os meus livros, então me levantei e caminhei até a porta.
  Eu planejava sair da sala dramaticamente, mas é claro que eu bati a minha bota na porta e derrubei os meus livros. Eu fiquei lá por um momento, pensando em deixálos.
  Então eu suspirei e me abaixei para apanhá-los. Ele estava lá; eles já tinha os colocado numa pilha. Ele me passou eles, sua expressão dura.
  "Obrigada", eu disse geladamente.
  Ele revirou os olhos.
  "De nada", ele devolveu.
  Eu me levantei, dei as costas pra ele e fui pra aula de ginástica sem olhar pra trás.

Escrito por: Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário