Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Twilight: Planejando a Viagem-1x24


Quando eu cheguei em casa, eu resolvi fazer enchiladas de frango pro jantar. Era um longo processo, e me manteria ocupada.   Enquanto eu estava picando as cebolas e o chili, o telefone tocou. Eu estava quase com medo de atender, mas podia ser Charlie ou minha mãe.
  Era Jéssica, e ela estava exultante; Mike alcançou ela depois da escola para aceitar o seu convite. Eu comemorei brevemente com ela enquanto me movimentava. Ela tinha que desligar. Ela tinha que ligar pra Angela e Lauren pra contar a elas. Eu sugerí - com uma inocência casual- que talvez Angela, a garota tímida que tinha Biologia comigo, podia convidar Eric. E Lauren, uma garota reservada que sempre me ignorava na mesa do almoço, podia convidar Tyler; eu tinha ouvido dizer que eles estavam disponíveis. Jess achou que essa era uma ótima idéia. Agora que ela tinha certeza de Mike, ela realmente pareceu sincera quando disse que gostaria que eu fosse para o baile. Eu dei a desculpa de Seattle.
  Depois que eu desliguei, eu tentei me concentrar no jantar- cortando o frango especialmente; eu não queria fazer outra visita a sala de emergência. Mas a minha cabeça estava rodando, tentando analisar cada palavra que Edward havia dito hoje. O
que ele queria dizer com, era melhor que não fôssemos amigos?
  Meu estômago revirou quando eu entendí o que ele queria dizer. Ele deve ter reparado no quanto eu estava absorvida por ele; ele não deve querer que eu me engane...então não poderiamos ser amigos... porque ele não estava nem um pouco interessado em mim.
  É claro que ele não estava interessado em mim, eu pensei com raiva, meus olhos pulsando- uma reação ás cebolas. Eu não era interessante. E ele era. Interessante...e brilhante...e misterioso...e perfeito...e lindo......E possivelmente capaz de levantar vans com uma mão só.
  Bom, tudo bem. Eu podia deixá-lo em paz. Eu ia deixá-lo em paz. Eu ia suportar a sentença dada por mim mesma aqui no purgatório, e talvez alguma escola no Sul, possivelmente no Havaí ia me dar uma bolsa de estudos.
  Eu me concentrei em praias ensolaradas e palmeiras enquanto terminava as enchiladas e colocava elas no forno.
  Charlie pareceu desconfiado quando chegou em casa e sentiu o cheiro dos pimentões. Eu não podia culpá-lo- a única comida Mexicana próxima do comestível estava no Sul da Califórnia. Mas ele era um policial, mesmo que um policial de uma cidade pequena, então ele foi corajoso o suficiente pra dar a primeira mordida. Ele pareceu gostar. Era engraçado observar enquanto ele começava a confiar em mim na cozinha.
  "Pai?" eu perguntei quando ele já estava quase acabando.
  "Sim, Bella?"
  "Só queria te dizer que eu vou pra Seattle no próximo Sábado...tudo bem?" Eu não queria pedir permissão- deixava uma má imagem- mas eu achei rude, então mudei de idéia no fim.
  "Porque?", ele pareceu surpreso, como se ele não pudesse imaginar algo que Forks não pudesse oferecer.
  "Bom, eu queria ir pegar alguns livros- a biblioteca daqui é bem limitada- e talvez algumas roupas. " Eu tinha mais dinheiro do que estava acostumada, desde que, graças ao Charlie, eu não precisei comprar um carro. Não que a caminhonete não fosse cara em se tratando de gasolina.
  "Essa caminhonete provavelmente não faz uma rodagem muito boa com a gasolina", ele disse fazendo um eco com os meus pensamentos.
  "Eu sei, eu vou parar em Montesano e Olympia- e Tacoma se precisar."
  "Você vai sozinha?", ele perguntou, e eu não consegui dizer se ele pensava que eu tivesse um namorado secreto ou se ele só estava preocupado por causa do carro.
  "Sim".
  "Seattle é uma cidade grande, você pode se perder", ele disse.
  "Pai, Phoenix é cinco vezes maior que Seattle- e eu sei ler um mapa, não se preocupe."
  "Você quer que eu vá com você?"
  Eu tentei ser profissional enquanto escondia o meu horror.
  "Está tudo bem pai. Eu provavelmente estarei em provadores o dia inteiro- muito chato."
  "Oh, OK". O pensamento de passar o dia inteiro sentado em lojas de roupas de mulher acalmou ele imediatamente.
  "Obrigada." eu sorri pra ele.
  "Você vai estar de volta á tempo pro baile?"
  Grrr. Só numa cidade pequena como essa os pais sabem quando são os bailes.
  "Não- eu não danço pai." Ele, de todas as pessoas,devia entender isso.
  Ele entendeu. "Oh, tudo bem." Ele se tocou.

Escrito por: Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário