Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Twilight: Salvando Minha Vida- 1x15


Eu ví várias coisas simultaneamente. Nada estava se mexendo em câmera lenta como acontece nos filmes. Ao invés disso, a adrenalina pareceu fazer o meu cérebro trabalhar muito mais rápido, e eu fui capaz de absorver em detalhes claros várias coisas ao mesmo tempo.
  Edward Cullen estava parado quatro carros á minha frente me encarando horrorizado. O rosto dele se destacou do mar de rostos, todos petrificados com a mesma expressão de choque. Mas de mais imediata importância havia uma van azul escura derrapando, pneus guinchando contra os freios, girando selvagemente no gelo do estacionamento. Ia bater num dos cantos traseiros da minha caminhonete, e eu estava entre eles. Eu nem tive tempo de fechar os meus olhos. Logo antes de ouvir o barulho de algo se quebrando vindo da carroceria da minha caminhonete, alguma coisa bateu em mim, forte, mas não da direção que eu estava esperando. Minha cabeça bateu contra o gelo empretecido, e eu senti alguma coisa sólida e fria me pressionando no chão. Eu estava deitada no chão atrás do carro de pintura queimada que estava estacionado próximo ao meu. Mas eu não tive a chance de prestar atenção em mais nada porque a van ainda estava vindo. Ela havia feito uma curva no fundo da minha caminhonete, e ainda girando e deslizando, estava prestes a colidir comigo de novo.
  Uma voz baixa me disse que alguém estava comigo,e a voz era impossível não reconhecer. Duas mãos longas, brancas ficaram protetoramente na minha frente e a van parou a um palmo de distância de mim, as mãos grandes cabendo perfeitamente num
vão profundo na lateral da van. As mãos dele se moveram tão rápido que ficaram fora de foco.
  Uma delas estava de repente agarrando o fundo da van, e alguma coisa estava me puxando,empurrando minhas pernas como se elas fossem de uma boneca de trapo até que elas encostaram no pneu do carro com a pintura queimada. O baque de um som
metáloco fez meus ouvidos doerem, e a van estava estabilizada no chão, vidro caindo no asfalto - exatamente onde minhas pernas haviam estado.
  Tudo ficou absolutamente silencioso por um longo segundo antes da gritaria começar. Mas mais claramente que a gritaria, eu podia ouvir a voz baixa, desesperada de Edward no meu ouvido.
  "Bella? Você está bem?"
  "Eu estou bem". Minha voz soou estranha. Eu sentei sentar, e me dei conta que ele estava me apertando do lado do corpo dele com muita força.
  "Tenha cuidado",ele avisou quando eu relutei," eu acho que você bateu bem forte com a
cabeça".
  Eu me dei conta de uma dor pulsante centrada bem acima da minha orelha esquerda.
  "Au", eu disse, surpresa.
  "Foi o que eu pensei". "A voz dele, incrivelmente, fez parecer que ele estava prendendo uma risada.
  "Como diabos..." eu parei, tentando limpar minha mente,me orientar.
  "Como é que você chegou aqui tão rápido?"
  "Eu estava parado bem ao seu lado, Bella" ele disse, seu tom estava sério de novo.
  Eu tornei a sentar, e dessa vez ele deixou, soltando o seu braço da minha cintura e escorregando pra o mais longe de mim que foi possível no espaço limitado. Eu olhei para a expressão preocupada, inocente dele e mais uma vez estava desorientada pela força dos seus olhos dourados. O que é que eu estava perguntando a ele? E então eles nos encontraram, uma multidão de pessoas com lágrimas saindo dos olhos e escorrendo pelo rosto, gritando umas para as outras, gritando para nós.
  "Não se mexam" alguém instruiu.
  "Tirem Tyler da van!" outra pessoa gritou.
  Havia um fluxo de atividade ao nosso redor. Eu tentei levantar, mas as mãos frias de Edward me puxaram pra baixo pelo ombro.
  "Fique quieta por enquanto".
  "Mas está frio", eu reclamei. Eu me surpreendí quando ele gargalhou baixinho.
  Havia uma margem no som.
  "Você estava bem alí", de repente eu lembrei, e a gargalhada dele parou na hora. "Você estava perto do seu carro".
  A expressão dele ficou dura. "Não, eu não estava."
  "Eu vi você". Tudo ao nosso redor estava um caos. Eu pude ouvir a voz áspera de adultos se aproximando da cena. Mas eu obstinadamente me mantive na nossa discussão; eu estava certa, e ele ia ter que admitir.
  "Bella, eu estava em pé com você, e eu te tirei do caminho." Ele usou todo o poder imenso, devastador do seu olhar em mim, como se estivesse tentando me comunicar algo crucial.
  "Não", eu apertei minha mandíbula.
  O dourado dos seus olhos brilhou. "Por favor, Bella".
  "Porque?" eu perguntei.
  "Confie em mim." ele alegou, a voz dele opressiva.
  Eu podia ouvir o som de sirenes agora. "Você promete que vai me explicar tudo
depois?"
  "Tá bom" ele disse, subtamente exasperado.
  "Tá bom", eu repeti enfurecida.
  Foi preciso seis paramédicos e dois professores- Sr. Varner e treinador Clapp- para afastar a van o suficiente pra trazer macas até nós. Edward veementemente recusou a dele, e eu tentei fazer o mesmo, mas o traidor contou a eles que eu tinha batido a minha cabeça e que provavelmente tinha tido uma concussão. Eu quase morrí de humilhação quando eles colocaram o suporte de pescoço. Parecia que a escola inteira estava lá, assistindo sóbriamente enquanto eles me colocaram no fundo da ambulância. Edward pôde ir na frente.
  Era enlouquecedor.

Escrito por: Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário