Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Twilight: Jacob - 1x38


Era relaxante estar com Angela; ela era o tipo de pessoa que fazia você se sentir bem, ela não precisava preencher o silêncio com conversinhas. Ela me deixou livre pra pensar enquanto nós comiamos. E eu estava pensando em como o tempo passava
desconjuntadamente em Forks, passando num sopro as vezes, com algumas imagens claramente se destacando de outras. E então, outras vezes, cada segundo era significante, gravando na minha memória. Eu sabia exatamente o que causava a
diferença, e isso me perturbava.
  Durante o almoço as nuvens começaram a avançar, se esquivando no céu azul, ficando momentaneamente na frente do sol, formando longas sombras na praia, e escurecendo as ondas.
  Enquanto terminavam de comer, as pessoas começaram a formar grupos de duas e de três pessoas. Algumas caminharam até as ondas, tentando subir nas pedras de superfície cortante. Outros estavam formando uma segunda excursão ás piscinas. Mike - com
Jéssica na cola dele- foi até uma loja na vila. Alguns dos garotos da localidade foram com eles; outros se juntaram á caminhada. Quando todos eles sumiram, eu estava sentada sozinha no meu tronco, Luren e Tyler estavam se ocupando com um som que alguém havia pensado em trazer, e três garotos das reservas se juntaram ao círculo, incluindo aquele garoto chamado Jacob e o garoto mais velho que havia servido de apresentador.
  Alguns minutos depois que Angela foi embora com os excursionistas, Jacob se aproximou para tomar o lugar dela á meu lado.     Ele parecia ter catorze, talvez quinze, e tinha um cabelo longo, brilhante amarrado atrás da cabeça com um elástico de borracha perto da nuca. A pele dele era linda, sedosa e com uma cor saudável; seus olhos eram escuros, bem posicionados no alto das maçãs bem feitas do seu rosto. Ele tinha só um pouco de infantilidade que havia permanecido no seu queixo. No geral, um rosto bonito. No entanto, minha boa impressão em relação a aparência dele foi apagada pelas primeiras palavras que sairam da boca dele.
  "Você é Isabella Swan, não é?"
  Era que nem o primeiro dia de aula.
  "Bella", eu suspirei.
  "Eu sou Jacob Black", ele me deu a mão num gesto amigável. "Você comprou a caminhonete do meu pai"
  "Oh", eu disse, aliviada, balançando sua mão macia e brilhante. "Você é o filho de Billy; eu devia me lembrar de você."
  "Não, eu sou o mais novo da família- você deve lembrar das minhas irmãs mais velhas"
  "Rachel e Rebecca", eu lembrei de repente. Charlie e Billy haviam nos jogado juntas durante muitas das minhas visitas, pra nos mantermos ocupadas enquanto eles pescavam. Eramos todas muito tímidas pra fazer algum progresso como amigas. É claro
que eu já tinha tido excessos de raiva suficientes pra acabar com as pescarias quando eu tinha onze anos.
  "Elas estão aqui?", eu examinei as garotas na beira do mar, imaginando se conseguia reconhecer alguma delas agora.
  "Não", Jacob balançou a cabeça. "Rachel recebeu uma bolsa de estudos no estado de Washington, e Rebecca casou com um surfista de Samoa- agora ela vive no Havaí".
  "Casada. Uau". Eu estava aturdida. As gêmeas eram mais velhas que eu pouco mais de um ano.
  "Então você gosta da caminhonete?",ele perguntou.
  "Eu adoro. Trabalha muito bem."
  "É, mas é muito lenta", ele sorriu. "Eu fiquei muito aliviado quando Charlie comprou ela. Meu pai não me deixaria trabalhar em construir outro carro quando tínhamos outro carro perfeitamente bom lá."
  "Não é tão lenta", eu argumentei.
  "Você já tentou passar de 80?"
  "Não", eu admití.
  "Bom. Não tente." ele riu.
  Eu não pude deixar de rir também. "Ela se sai muito bem em colisões", eu saí em defesa do meu carro.
  "Eu acho que um tanque não poderia destruir aquele monstro velho", ele concordou com outra risada.
  "Então você constrói carros?", eu perguntei impressionada.
  "Quando eu tenho tempo livre, e partes. Você não saberia como eu posso pôr as mãos num cilíndro mestre para um Volkswagen Rabbit 1986, saberia?", ele disse brincando.
  Ele tinha uma vóz rouca, prazerosa.
  "Desculpa", eu sorri. "Eu não tenho visto nenhum ultimamente, mas eu vou manter meus olhos abertos pra você", como se eu soubesse o que é isso. Era muito fácil conversar com ele.

Escrito por: Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário