Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Twilight: Estou Melhor- 1x31


 "Eu vi o rosto dele- eu posso dizer."
  "Como você me viu? Eu pensei que você estivesse escondido".Eu estava quase bem agora, apesar de que os enjôos iam passar mais rápido se eu tivesse comido alguma coisa no almoço. Por outro lado, talvez fosse bom que o meu estômago estivesse vazio.
  "Eu estava no meu carro ouvindo um CD". Uma resposta tão normal- me surpreendeu.
  Eu ouví a porta abrir e abrí os olhos pra ver a enfermeira entrar com uma compressa fria na mão.
  "Aqui, querida". Ela colocou-a na minha testa. "Você parece melhor", ela falou.
  "Eu acho que estou bem", eu disse, me sentando. Só um pequeno zumbido nos meus ouvidos, nada girando. As paredes verdes estavam exatamente onde deveriam estar.
  Eu vi que a enfermeira estava prestes a me fazer deitar de novo, mas a porta se abriu nessa hora, a Sra Cope colocou a cabeça pra dentro.
  "Tem outro aqui", ela avisou.
  Eu descí pra deixar a cama livre para o próximo inválido.
  "Eu devolví a compressa para a enfermeira. "Aqui, eu não preciso mais disso."
  Então Mike entrou, agora carregando um pálido Lee Stephens, outro garoto da nossa aula de Biologia. Eu e Edward ficamos colados na parede pra dar espaço á eles.
  "Oh não", Edward murmurou. "Bella, vá para a secretaria".
  Eu olhei pra ele, confusa.
  "Confie em mim- vá."
  Eu me virei e saí antes que a porta se fechasse, deixando a enfermaria. Eu podia sentir Edward bem atrás de mim.
  "Você realmente me ouviu", ele parecia abismado.
  "Eu senti o cheiro de sangue", eu disse, torcendo o nariz. Lee não estava passando mal por causa dos outros, como eu.
  "As pessoas não podem cheirar sangue", ele me contradisse.
  "Bem, eu consigo- é isso que me deixa doente. Tem cheiro de ferrugem e...sal."
  Ele estava me encarando com uma expressão ilegível.
  "O que é?", eu perguntei.
  "Não é nada".
  Nessa hora Mike saiu, olhando pra mim e Edward.
  O olhar que ele passou pra Edward confirmou o que Edward disse sobre detestar. Ele olhou de volta pra mim, seus olhos mal-humorados.
  "Você parece melhor", ele acusou.
  "Mantenha a sua mão no bolso", eu avisei de novo.
  "Não está mais sangrando", ele murmurou. "Você vai voltar pra aula?"
  "Você tá brincando? Eu vou voltar pra cá na certa."
  "É, eu acho...Então, você vai esse fim de semana? Para a praia?" Enquanto ele falava, ele deu outra olhada na direção de Edward, que estava inclinado no balcão, tão imóvel quanto uma escultura, olhando para o nada.
  Eu tentei soar o mais amigável possível. "Claro, eu disse que ia."
  "Vamos nos encontar na loja do meu pai, as dez." Os olhos dele foram parar em Edward de novo, pensando se ele estava dando informação demais. A linguagem corporal que ele usou, deixou bem claro que não era um convite em aberto.
  "Eu estarei lá", eu prometí.
  "Eu te vejo na aula de eduacação física, então", ele disse, se movendo devagar até a porta.
  "A gente se vê", eu disse. Ele olhou pra mim de novo, fazendo biquinho, e então, enquanto ele passava vagarosamente pela porta, seus ombros cairam. Uma onda de simpatia passou pelo meu corpo. Eu pensei em como seria ver o seu rosto triste de
novo...na aula de educação física.
  "Educação física", eu gemí.
  "Eu posso cuidar disso", eu não percebí Edward se aproximando de mim, mas agora ele estava falando no meu ouvido. "Vá se sentar e fique pálida", ele cochichou.
  Isso não era muito difícil; eu já era naturalmente pálida, e o meu recente show deixou um rastro de suor na minha testa.
  Eu sentei em uma das cadeiras e descansei a cabeça na parede com os meus olhos fechados. Crises de enjôo sempre me deixavam cansada.

Escrito por: Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário