Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Twilight: Indo a La Push-1x36


Eu corri para a janela pra me certificar, e lá estava ele, o sol.
  Ele estava mal posicionado no céu, baixo demais, e não demonstrava estar tão próximo quanto deveria, mas definitivamente era o sol. As nuvens inundavam o horizonte, mas uma grande mancha azul estava visível bem no meio. Eu fiquei grudada na janela o máximo de tempo que pude, com medo de que se eu fosse embora o azul desaparecesse.
  A Loja de Equipamentos Atléticos dos Newton era á Norte da cidade. Eu já havia visto a loja, mas nunca havia parado lá antes - eu nunca precisei dos suplementos requeridos pra ficar muito tempo fora de casa. No estacionamento, eu reconheci o Suburban de Mike e o Sentra de Tyler. Enquanto eu estacionava próximo ao carro deles, eu vi o grupo em pé na frente do Suburban. Eric estava lá, junto de outros garotos que tinham aula comigo; eu tinha quase certeza que eles se chamavam Ben e Conner. Jess estava lá, acompanhada de Angela e Lauren. Três outras garotas estavam com elas, incluindo uma garota que eu derrubei na aula de Educação física. Essa garota me deu uma olhada feia e cochichou alguma coisa para Lauren. Lauren balançou seu cabelo louro e me deu uma olhada de nojo.
  Ia ser um dia daqueles.
  Pelo menos Mike estava feliz em me ver.
  "Você veio!", ele disse, encantado. "E eu disse que ia fazer sol, não disse?"
  "Eu disse que viria", eu lembrei a ele.
  "Só estamos esperando Lee e Samantha... a não ser que você tenha convidado mais alguém",ele disse.
  "Não", eu disse levemente, rezando pra não ser pega na mentira. Mas ao mesmo tempo, esperando que um milagre acontecesse, e Edward aparecesse.
  Mike pareceu satisfeito.
  "Você vai no meu carro? É isso ou a minivan da mãe do Lee".
  "Claro".
  Ele sorriu cheio de alegria. Deixar Mike feliz é tão fácil.
  "Você pode ir na janela",ele prometeu. Eu escondi a minha tristeza.
  Não era tão fácil deixar Mike e Jéssica felizes ao mesmo tempo. Eu podia ver Jéssica nos observando agora.
  Apesar disso, os números estavam ao meu favor. Lee trouxe mais duas pessoas, e de repente, todos os lugares foram ocupados.
  Eu consegui enfiar Jéssica entre Mike e eu no banco da frente do Suburban. Mike podia ter sido mais educado me relação a isso, mas pelo menos Jéssica pareceu satisfeita.
  Eram só vinte e cinco quilômetros de Forks á La Push, com suas lindas, florestas verdes e densas na beira da maioria das estradas no caminho ao grande Rio Quillayute. Eu estava feliz por ter ficado com o ascento da janela. Tinhamos baixado as janelas - o Suburban ficou um pouco claustrofóbico com nove pessoas dentro dele- e eu tentei absorver todos os raios de sol que pude.
  Eu já tinha ido nas praias de La Push durante os meus verões em Forks com Charlie, então os primeiros quilômetros de praia eram familiares pra mim. Ainda era de tirar o fôlego. A água era de um cinza-escuro, mesmo no sol, e haviam encostas de pedra, de um cinza pesado. As ilhas apareciam nas águas do porto rodeadas por recifes de corais, alcançando ápices desiguais, e coroadas com coqueiros que flutuavam com a brisa. A praia própriamente dita, só tinha uma fina faixa de areia perto da água, atrás das águas apareciam milhares de pedras grandes e com aparencia suave que pareciam uniformemente cinza de longe, mas olhando de perto elas eram de todas as cores que uma pedra poderia ser: terracota, verde-mar, lavanda, azul cinzento, dourado-areia. A pequena encosta estava lotada com grandes árvores, descoloridas numa cor branca de osso, por causa das ondas do mar, algumas muito próximas umas das outras contra os limites da floresta, outras sozinhas, fora do alcance das ondas.
  Havia um vento fresco vindo das ondas, fresco e revigorante. Pelicanos flutuavam sobre as ondas enquanto gaivotas e uma águia solitária voavam acima deles. As nuvens ainda circulavam o céu, ameaçando invadir a qualquer momento, mas por enquanto, o sol brilhava bravamente no céu azul.
  Nós descemos para a praia, Mike nos guiando para um círculo feito com troncos de árvores que obviamente já havia sido usado para festas como a nossa antes. Já havia uma fogueira preparada, cheia de cinzas pretas.

Escrito por: Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário