Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

The Vampire Diaries: The Awakening: Agradeço por me Salvar-1x37


“Ela estava histérica,” Matt disse. “Realmente histérica; ela não estava fazendo sentido algum. Ela ficava tagarelando sobre olhos e neblina negra e não ser capaz de correr – que é a razão pela qual o médico acha que foi algum tipo de alucinação. Mas o que todos podem discernir, os fatos são que ela e Dick Carter estavam na Igreja arruinada no cemitério perto da meia noite, e que alguma coisa veio e a atacou lá.”
  Bonnie acrescentou, “Não atacou Dick, o que pelo menos mostra que tinha bom gosto. A polícia o achou desmaiado no chão da Igreja, e ele não se lembra de nada.”
  Mas Elena mal ouviu as últimas palavras. Algo estava terrivelmente errado com Stefan. Ela não podia dizer como sabia disso, mas ela sabia. Ele tinha endurecido quando Matt terminou de falar, e agora, apesar de não ter se movido, ela sentia como se uma grande distância os estivesse separando, como se ela e ele estivessem em lados opostos de uma fenda, abrindo uma banquisa.
  Ele disse, em uma voz terrivelmente controlada que ela tinha escutado anteriormente em seu quarto, “Na Igreja, Matt?”
  “Sim, na Igreja arruinada,” Matt disse.
  “E você tem certeza que foi à meia noite?”
  “Ela não conseguia ter certeza, mas deve ter sido perto disso. Nós a encontramos não muito depois.
  Por quê?”
  Stefan não disse nada. Elena podia sentir o abismo entre eles se alargando. “Stefan,” ela sussurrou. Então, em voz alta, ela disse desesperadamente, “Stefan, o que foi?”
  Ele balançou sua cabeça. Não me deixe de fora, ela pensou, mas ele nem ao menos olhava para ela. “Ela irá viver?” ele perguntou abruptamente.
  “O médico disse que não havia nada de muito errado com ela,” Matt disse. “Ninguém nem ao menos sugeriu que ela pudesse morrer.”
  O aceno de Stefan foi abrupto, então ele se virou para Elena. “Eu tenho que ir,” ele disse. “Você está a salvo agora.”
  Ela pegou sua mão enquanto ele se virava. “É claro que eu estou a salvo,” ela disse. “Por sua causa.”
  “Sim,” ele disse. Mas não houve resposta em seus olhos. Ele estavam protegidos, foscos.
  “Me ligue amanhã.” Ela apertou sua mão, tentando transmitir o que ela sentia através do escrutínio de todos aqueles olhos observadores. Ela queria que ele entendesse.
  Ele olhou para suas mãos sem expressão alguma, então, lentamente, de volta à ela. E então, por fim, ele retornou a pressão aos dedos dela. “Sim, Elena,” ele sussurrou, seus olhos unindo-se aos dela. No minuto seguinte ele se fora.
  Ela tomou um longo fôlego e se virou para a sala lotada. Tia Judith ainda estava pairando, seu olhar fixado no que podia ser visto do vestido arruinado de Elena por debaixo de seu manto.
  “Elena,” ela disse, “o que aconteceu?” E seus olhos foram para a porta através da qual Stefan acabara de sair.
  Um tipo de risada histérica agitou-se na garganta de Elena, e ela a sufocou. “Stefan não fez isso,” ela disse. “Stefan me salvou.” Ela sentiu seu rosto endurecer, e ela olhou para o policial atrás de tia Judith.
  “Foi Tyler, Tyler Smallwood...”

Escrito por: Lisa Jane Smith

Sem comentários:

Enviar um comentário